Publicidade

The Space in Between – Marina Abramovic and Brazil

A premiere de The Space in Between - Marina Abramovic and Brazil aconteceu no SXSW com salas cheias e muito impacto.


21 de março de 2016 - 17h42

A premiere de The Space in Between – Marina Abramovic and Brazil aconteceu no SXSW com salas cheias e muito impacto. O filme, que chega nos cinemas do Brasil em maio, é uma jornada que o público experiencia junto com a artista.

As cenas fortes, caraterística de todo o trabalho de Abramovic, e sua abertura a vulnerabilidade, são os caminhos percorridos para seu maior objetivo, a expansão da consciência através da arte.

Dirigido por Marco Del Fiol, o filme acompanha a artista em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de lugares e pessoas de poder, para cura espiritual e inspiração artística, culminando na exposição Terra Comunal, que aconteceu no SESC Pompéia em 2014.. Você pode assistir o trailer aqui.

“Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil” é uma produção Casa Redonda e produção associada da Flagcx. A produção executiva é das irmãs Jasmim e Minom Pinho, direção de fotografia de Cauê Ito e trilha sonora original da dupla mineira O Grivo.

O filme fez parte da categoria Documentary Feature Competition – “real world stories that demonstrate innovation, energy and bold voices”. Essa categoria é formada por obras que ajudam a empurram a transformação do mundo para um lugar mais aberto, mais open-minded.

Na FLAGCX nós continuamos pesquisando como hackear nossos padrões internos e expandir nosso próprio hardware e evoluir junto com o mundo.

Acreditamos que a mensagem de Marina Abramovic traz é um statement forte e contemporâneo, que gera reflexões profundas sobre presença e auto-transformação em um mundo de mudança acelerada.

Primeiras impressões sobre o filme:

“A presença da artista é um presente. Os aficionados por narrativas não ficcionais ficarão tão satisfeitos quanto os fãs de Abramovic com a oportunidade de assistir ao documentário.”

Austin Chronicle

“Este foi um dos filmes mais impressionantes que já assisti, na verdade, perdi o fôlego em vários momentos.”

The Daily Cardinal

“Não me lembro a última vez em que me contorci enquanto assistia a um trailer de doc, mas passei por isso com esse. Forte, cru, bonito … bem, certamente vale a aposta.”

PBS | Public Broadcasting Service

Distribuído pela Elo Company e codistribuido pela SPCINE, o documentário chega aos cinemas do Brasil em maio de 2016.

Luisa Martini é co-fundadora da Flagcx e chief people officer e head da Clan

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio