The Space in Between – Marina Abramovic and Brazil
A premiere de The Space in Between - Marina Abramovic and Brazil aconteceu no SXSW com salas cheias e muito impacto.
A premiere de The Space in Between - Marina Abramovic and Brazil aconteceu no SXSW com salas cheias e muito impacto.
21 de março de 2016 - 17h42
A premiere de The Space in Between – Marina Abramovic and Brazil aconteceu no SXSW com salas cheias e muito impacto. O filme, que chega nos cinemas do Brasil em maio, é uma jornada que o público experiencia junto com a artista.
As cenas fortes, caraterística de todo o trabalho de Abramovic, e sua abertura a vulnerabilidade, são os caminhos percorridos para seu maior objetivo, a expansão da consciência através da arte.
Dirigido por Marco Del Fiol, o filme acompanha a artista em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de lugares e pessoas de poder, para cura espiritual e inspiração artística, culminando na exposição Terra Comunal, que aconteceu no SESC Pompéia em 2014.. Você pode assistir o trailer aqui.
“Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil” é uma produção Casa Redonda e produção associada da Flagcx. A produção executiva é das irmãs Jasmim e Minom Pinho, direção de fotografia de Cauê Ito e trilha sonora original da dupla mineira O Grivo.
O filme fez parte da categoria Documentary Feature Competition – “real world stories that demonstrate innovation, energy and bold voices”. Essa categoria é formada por obras que ajudam a empurram a transformação do mundo para um lugar mais aberto, mais open-minded.
Na FLAGCX nós continuamos pesquisando como hackear nossos padrões internos e expandir nosso próprio hardware e evoluir junto com o mundo.
Acreditamos que a mensagem de Marina Abramovic traz é um statement forte e contemporâneo, que gera reflexões profundas sobre presença e auto-transformação em um mundo de mudança acelerada.
Primeiras impressões sobre o filme:
“A presença da artista é um presente. Os aficionados por narrativas não ficcionais ficarão tão satisfeitos quanto os fãs de Abramovic com a oportunidade de assistir ao documentário.”
Austin Chronicle
“Este foi um dos filmes mais impressionantes que já assisti, na verdade, perdi o fôlego em vários momentos.”
The Daily Cardinal
“Não me lembro a última vez em que me contorci enquanto assistia a um trailer de doc, mas passei por isso com esse. Forte, cru, bonito … bem, certamente vale a aposta.”
PBS | Public Broadcasting Service
Distribuído pela Elo Company e codistribuido pela SPCINE, o documentário chega aos cinemas do Brasil em maio de 2016.
Luisa Martini é co-fundadora da Flagcx e chief people officer e head da Clan
Veja também
Jornalismo em realidade virtual enfrenta dilemas éticos
Produtores de documentários em VR criam guia de boas práticas para o jornalismo imersivo
A hora e a vez da indústria da imaginação
Uma casa de madeira, construída ao estilo do meio oeste americano, pousou de cabeça para baixo do lado esquerdo da entrada principal do Centro de Convenções de Austin, e lá permaneceu durante quase todo o SxSW