À espera de Obama
Em Austin, todos olhando os smartphones de 5 em 5 minutos para conferir se foram sorteados para assistir a palestra do presidente norte-americano no auditório
Em Austin, todos olhando os smartphones de 5 em 5 minutos para conferir se foram sorteados para assistir a palestra do presidente norte-americano no auditório
Alexandre Zaghi Lemos
11 de março de 2016 - 10h45
Na quinta-feira fria e com garoa fina aqui em Austin havia um clima de ansiedade e tensão no ar. Todos esperam ele: o presidente mais carismático que o mundo já viu, Mr. Barack Obama.
Ele vai pousar em algumas horas perto de todos nós, mas não é neste espaço que vamos nos sentir perto dele. É olhando nossos smartphones de 5 em 5 minutos que estamos observando se a espera está valendo a pena ou não. Todos conferindo se foram sorteados para assistir a palestra no auditório. Esta espera faz os mais de 40 mil inscritos para o festival Interactive roerem as unhas. Todo este processo está recheando de momentos de tensão, expectativa e, é claro, surpresa boa.
Causava estranheza haver apenas 2 keynote speakers confirmados até semana passada. De repente, como um raio, surgiu Obama e Michelle. Aí foram dias até sabermos como ia ser o esquema e que horas eles iam aparecer. Foi quando surgiu a notícia poucos dias antes do evento em si. E agora é esta angústia. Não apenas em mim, ou na pessoa do meu lado. Mas é conversa em cada grupo de cada nacionalidade e em cada bar, rua, restaurante, ou centro de convenções. Experiência única é claro.
Mas, se não der certo, o mundo todo pode ver no link ao vivo sxsw.com/live. E todo mundo aqui já montou sua trilha também. Heads, VPs e diretores de alguma coisa é o que não faltam. Nesta sexta tem VP de Social Media da National Geographic falando sobre Visual Storytelling, Head of Operations da Adblock Plus, falando sobre… Adblocking, é claro, o assunto que atormenta 10 entre 10 publicitários, Gary Vaynerchuck, ele, o fundador da Vayner Media, conhecido no meio do Social Media criativo e Martin Harrison, Head of Strategy da Huge, com o interessante título sobre “Trust Me, I’m an Algorithm”.
Aliás, SXSW é o lugar dos títulos interessantes. Ponto para os criativos que atraem estes talentos 🙂
Daniel Rimoli é head de digital e criação da Edelman Significa
Veja também
Jornalismo em realidade virtual enfrenta dilemas éticos
Produtores de documentários em VR criam guia de boas práticas para o jornalismo imersivo
A hora e a vez da indústria da imaginação
Uma casa de madeira, construída ao estilo do meio oeste americano, pousou de cabeça para baixo do lado esquerdo da entrada principal do Centro de Convenções de Austin, e lá permaneceu durante quase todo o SxSW