Publicidade

Tony Visconti – A lenda

Ele abrilhantou essa quinta-feira do SXSW Music Conference & Festival


18 de março de 2016 - 9h56

Pra quem não conhece, Tony Visconti é um lendário produtor musical que dirigiu álbuns emblemáticos de David Bowie, fez arranjos de corda para o disco “Band on the Run” de Paul Mccartney – aliás, um dos melhores do Paul em minha opinião – , gravou com U2 e outros artistas.

Ele abrilhantou essa quinta-feira do SXSW Music Conference & Festival. Eu diria que foi uma palestra inspiradora, no sentido de entender a raiz da música, de onde tudo começa. Afinal, ele teve e tem uma contribuição fortíssima dentro da cultura pop e o que temos de construção hoje na música.

Foi interessante porque ele contou um pouco de sua história, como começou a tocar, as influências, principalmente dos pais. Embora quanto produtor, ele não tenha entrado em detalhes de técnicas de gravação, sua história de vida mostra o porquê se tornou tão inspirador.

Fica algo bom de tudo isso. E acabamos percebendo que a carreira das pessoas sempre acontece muito por acaso, ou como ele mesmo disse, de um desejo em fazer algo diferente e bem feito.

Ainda sinto o Tony um pouco preso ao passado, reclamando que as pessoas hoje gostam apenas de músicas enlatadas e as canções são todas parecidas. Enfim, eu acho que esse papo é muito de pessoas que não conseguem se desapegar do passado.

Mas é um cara que merece respeito e acredito que vai continuar inspirando muita gente por um bom tempo.

Serginho Rezende é diretor da Comando S Audio

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio