Publicidade

SXSW – O que é? Onde vive? O que faz? Do que se alimenta?

Um dos principais desafios para qualquer viajante é conseguir responder o que de fato é o SXSW.


10 de março de 2017 - 11h55

Um dos principais desafios para qualquer viajante é conseguir responder o que de fato é o SXSW.
Estou em Austin, pela segunda vez – a primeira foi em 2016 – e mesmo já me considerando um veterano no evento é difícil dizer que sei exatamente o que acontece por aqui.

É um evento, ou melhor, um movimento que une pessoas em busca de conhecimento sobre as mais diversas áreas que estão em constante evolução e que tangem tecnologia. No festival é comum você ouvir a expressão “FOMO” (fear of missing out) que é a sensação de sempre estar perdendo algo que está acontecendo em outra palestra, pois são mais de 50 acontecendo ao mesmo tempo.

Por isso posso dizer que no SXSW você pode participar de assuntos que vão desde entender um projeto como o de Mars onde a NASA através de fotos tiradas por um robô criou um incrível conteúdo de vídeo em VR que permite você “passear” em Marte até ouvir diversos pitchings de startups sedentas por um investidor, que tem o desafio de vender sua ideia para a plateia em até 2 minutos. Além é claro das diversas ativações das grandes marcas globalmente ligadas nessa revolução que cobrem a cidade de inovações interativas.

Estou ansioso e muito curioso para ver o que nos espera para essa experiência imersiva no mundo do amanhã. A minha estadia é uma casa com vários brazucas, publicitários ou não, que também estão em busca dessa aventura.

Que os jogos comecem!!!

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio