Publicidade

Diário de bordo do segundo dia

É uma sensação de interação com o mundo


12 de março de 2017 - 17h44

Segundo dia em Austin e eu fiquei bem curiosa com o tema de uma das sessões de ontem “Exploring Impacts of Creative Urban Interventions”.

A princípio eu achei que eles iriam apenas falar sobre obras de arte nas cidades de maneira geral e eu gostaria de saber um pouco da perspectiva de fora sobre o tema que debatemos muito nos últimos dias em nossa cidade, mas acabei me surpreendendo bastante. Quem liderou a mesa foi a Kim Cook, que é uma diretora de arte e engajamento cívico na Burning Man, um festival bem famoso nos Estados Unidos. Ela levou pra lá pessoas que têm projetos bem interessantes e que usam as suas cidades como uma grande galeria, com o intuito de gerar arte para a comunidade, promover a ocupação do espaço urbano e a interação.

Estava presente também Heather Deal, vice-prefeita e conselheira municipal de Vancouver. Ela faz um amplo trabalho de pesquisa referente à arte e interação humana na cidade, sempre levando em consideração o propósito da intervenção.

Foi bem interessante e inspirador ver como projetos como esses tem força em outros lugares do mundo, o que aumenta o desejo de ver acontecer em São Paulo, uma cidade tão grande, rica e importante para o Brasil e para o mundo. Imaginar o quanto nossa cidade poderia explorar mais variedades de movimentos culturais e a imensidão de São Paulo.

Um adendo, sobre outras coisas que o SXSW te proporciona, são algumas festas secretas. Acabei indo junto com um amigo, produtor de Los Angeles, para uma dessas Secret Parties em um ônibus que reunia pessoas do mundo todo. É muito bacana essa interação e você estar rodeado de pessoas de todo mundo buscando novas inspirações para sua profissão e para vida. É uma sensação de interação com o mundo.

Aproveitei e dei uma passada na casa da Pandora, plataforma de musica, que infelizmente não temos acesso no Brasil, e eles têm muitos talentos de músicos independentes. Sempre volto com novos sons de lá. Quem estiver por aqui vale a pena conferir!

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio