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O que levou a NBC a investir meio bilhão de dólares no Snapchat

Matt Dickmann, diretor executivo da área de digital da Comcast, fala sobre a força do aplicativo nos EUA

Luiz Gustavo Pacete
14 de março de 2017 - 9h59

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Matt Dickmann, diretor executivo da área de digital da Comcast

A Snap Inc, dona do Snapchat, ainda não completou um mês listada na bolsa de Nova York. Sua abertura de capital rendeu mais de US$ 3 bilhões e elevou o valor da companhia para US$ 30 bilhões. Todos os resultados positivos da Snap, até aqui, contrariam o clima de negativismo que estava relacionado à plataforma desde que ela se preparava para abrir capital. A desaceleração no crescimento de usuários e a queda de postagens sob o efeito do concorrente Instagram Stories colocou o aplicativo na berlinda. No entanto, a aposta dos investidores na empresa mostra que existe boa expectativa em relação ao futuro do Snapchat.

No Brasil, a situação do Snapchat pode ser ainda mais dramática, já que no mercado brasileiro o concorrente Instagram mostrou sua força e reduziu o ritmo de crescimento que a plataforma do fantasma vinha apresentando. Atualmente, ele já possui representação, mas carece de maior proximidade com o mercado.

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A NBC investiu US$ 500 milhões na Snap Inc

Nos Estados Unidos tem gente apostando pesado no Snapchat e é o caso da NBC, que pertence à Comcast. O grupo desembolsou US$ 500 milhões para comprar ações da Snap logo nos primeiros dias e ampliando seus investimentos em digital que já eram feitos no BuzzFeed e Vox. “O Snapchat tem sido um grande parceiro em todo conteúdo que as empresas do grupo estão produzindo e não seria possível construir a relação que estamos criando com o público jovem sem ele”, diz Matt Dickmann, diretor executivo da área de digital da Comcast, em entrevista ao Meio & Mensagem.

Dickmann explica que, nos Estados Unidos, a percepção de que o Instagram é o concorrente que está prejudicando o crescimento do Snapchat não é tão forte como a que existe no Brasil. “Aqui, as marcas descobriram de forma muito eficiente o papel do Snapchat e sua capacidade de dialogar com o público jovem que, até pode estar no Instagram, mas não se sente tão à vontade quanto no Snapchat. O Instagram mantém seu perfil mais massificado e com pessoas mais velhas enquanto o Snapchat tem uma vocação muito forte que é ser a plataforma dos millennials”, diz Dickmann. O executivo ressaltou as dezenas de parcerias que estão sendo feitas entre Snapchat e BuzzFeed com as outras marcas tradicionais do grupo e o quanto isso tem beneficiado a estratégia digital da empresa.

O principal alento em relação ao Snapchat é que ele não é apenas um aplicativo de imagem e vídeo, mas uma plataforma de soluções em vídeo e realidade virtual. Neste sentido, aqui em Austin, o Spectacles, óculos de VR da Snap, está presente em todos os cantos e parece fazer muito mais a cabeça daqueles que estão presentes no SXSW.

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