Meio&Mensagem


20 de março de 2017 - 10h26

Um pouco fora do circuito tecnologia mas totalmente dentro da proposta do evento, vi na palestra do excepcional Youtuber e agora colaborador da CNN, Casey Neistat, o motivo do porquê mesmo em um mundo globalizado e industrializado temos que ser cada vez mais autênticos além de ter um propósito muito bem definido no trabalho que desenvolvemos.

O desafio de ser criativo, ou melhor, original, faz com que ele tenha características próprias em seus conteúdos, utilizando técnicas de fotografia, narrativa de cinema e estimulante trilha sonora, fatores que são muito bem avaliados e perseguidos pelas marcas.

Um ótimo exemplo é o case que desenvolveu para Nike, onde foi procurado para criar uma campanha do produto Fuelband e do briefing recebido usou apenas o conceito “make it count”. Sem forçar aparições de produto e marca criou um conteúdo brilhante seguindo seus princípios, sua forma de pensar e com um storytelling único. Casey deu a volta ao mundo em 10 dias mostrando de maneira prática o que a Nike queria passar aos consumidores.

Curioso também é o termo que ele se apropriou “Tarzan Method”, e que diz ser seu mantra para desenvolver os filmes em que trabalha. Em termos gerais ele diz que para uma empresa ir de um ponto A para outro B, é necessário evoluir como se estivesse em um cipó, indo de um lado para o outro, aprendendo e crescendo de acordo com as características de cada mercado até chegar ao seu ponto final. Conceito que também funciona para nossa vida!

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O que fica claro e que vai de encontro ao momento atual das marcas é a importância de criar conteúdo pensando no público e na característica do influenciador, e não forçar, ainda mais no ambiente digital, o antigo modelo de “merchan”, pois a relevância e o crescimento da audiência de cada celebridade digital é baseado na originalidade.

O último vídeo apresentado por Casey, com o conceito “DO WHAT YOU CAN´T”, é a mensagem final e conclusiva que levo de Austin para o Brasil, e que funciona para tudo que estamos criando ou querendo desenvolver.

A melhor maneira de entender é assistindo ao inspirador vídeo que coloco a seguir:

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