Publicidade

Em Austin, the rock is never end

Para amarrar assuntos como robótica, filmes, Nasa e tantas outras coisas, nada como uma boa música


20 de março de 2017 - 14h22

Artigo SXSW

O SXSW é uma explosão de informações e energia que deixa o mais calmo dos seres humanos ansioso. Aborda temas suficientemente variados para gerar interesse em praticamente qualquer pessoa independente da sua área de atuação.

É minha primeira vez no festival e, por isso, fica difícil resumir tudo o que foi visto e vivido em Austin nos últimos dias. Como unir temas como inteligência artificial, música, realidade virtual, robótica, moda, humor, filmes, health? Até a Nasa está aqui.

Mas há algo onipresente em Austin e que dá sentido a tudo isso: a música. Ela está ao nosso lado em todos os momentos durante o SXSW – não apenas no festival SXSW Music. A música é uma das armas mais poderosas para unir as pessoas e ficou fácil de comprovar isso.

Em Austin, você nem sempre sabe onde está entrando ou que horas vai sair. Quando acaba a música, tudo é desligado na casa. Mas você sai andando e, 500 metros depois, chega a outro lugar com mais três horas de shows. E tomar muita IPA vinda de todos os cantos dos Estados Unidos. The music rocks!

A força feminina também foi uma grande realidade em Austin. O rock’n roll foi criado por mulheres e ninguém vai duvidar disso aqui. Vi muitos shows diferentes e, no meu roteiro, me surpreendi com a quantidade de boas bandas compostas apenas por mulheres ou com vários integrantes femininos. Rock is never end!

A maioria das pessoas veio ao SXSW pelo networking; but you know: as melhores experiências nas mais diversas áreas acontecem por acaso e a música proporciona muitos desses acasos. O que vale é direcionar essas experiências para a área específica de cada um. É o que lembro de mais importante dessa maratona musical e de conteúdo chamada SXSW.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio