Meio&Mensagem
Publicidade

#ParisTexas


20 de março de 2017 - 10h49

Não. Não é um texto sobre o filme do Win Wender.

É sobre a experiência de colocar os sapatos do Flanêur, e passar por toda a correria da cidade que abrigou as discussões mais relevantes da atualidade durante 10 dias.

Como se Austin fosse Paris.

luiztelles_1 luiztelles_2 luiztelles_3

Sobre passar pela 6th Street e ouvir cinco estilos distintos de música ao mesmo tempo, enquanto rios de pessoas escoam pelas calçadas. Como se estivéssemos na Champs Elyssés.

luiztelles_4

Sobre sentir o cheiro das comidas mexicoamericanas, dos BBQ’s do Iron Works, dos food trucks. Como se passeássemos pelo Marais.

luiztelles_5

Sobre olhar pra cima e ver arranha céus de metal e vidros, numa cidade que se transforma em metrópole. Como se olhássemos pra Saint Germain.
luiztelles_6

luiztelles_8

luiztelles_7

Sobre estar dentro do Centro de Convenções de Austin lotado de pessoas de várias partes do mundo, acotovelando-se para entrar em painéis, estar em palestras. Como se visitássemos a Exposição Universal de 1900.
luiztelles_9

luiztelles_11

luiztelles_10

Sobre ver músicos nos palcos, diferentes e diversos. Como se respirássemos o ar de Montmartre.
luiztelles_12

luiztelles_13

Enfim, sobre estar no centro do mundo, pois como escreveu Walter Benjamin: “perder-se numa cidade […] requer instrução”
luiztelles_14

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado

Patrocínio