Publicidade

Os esconderijos dos criativos em Austin

Conversei com quatro diretores de criação que atuam na cidade sede do South by Southwest e perguntei quais pontos eles indicam para os brasileiros que vão participar do festival


23 de fevereiro de 2018 - 16h32

Ninguém melhor para dar dicas sobre Austin do que quem vive lá. E ninguém melhor para dar dicas para criativos do que quem trabalha com a publicidade. Conversei com quatro diretores de criação que atuam na cidade sede do South by Southwest e perguntei quais pontos de Austin eles indicam para os brasileiros que vão participar do festival neste mês.

Paula Simchak
Diretora de Criação
Y&R Austin

O escritório da Y&R em Austin é localizado no centro da cidade, então tem muita coisa do SXSW acontecendo logo na nossa porta. Nós sabemos que os criativos de publicidade visitando o SXSW querem uma experiência única que não podem ter em nenhum outro lugar. E não estamos falando somente dos painéis. Austin oferece as melhores opções de gastronomia, música e entretenimento do mundo. Mas muitos dos lugares não são tão fáceis de encontrar. Então seguem algumas dicas de quem mora aqui. Quer tomar um drink longe de olhos curiosos? No lobby do Firehouse Hostel, localizado na Brazos Street, entre a 6th e a 7th, há uma prateleira de livros com uma passagem secreta que revela a entrada do Firehouse Lounge – que oferece bebidas bem-feitas e música ao vivo. Não encontrou a estante de livros? Tente a sorte no Garage, um bar ao estilo Speakeasy no lado Leste da 5th com a Colorado. O lugar tem, indiscutivelmente, o melhor Old Fashioned da cidade. Basta entrar no estacionamento e seguir as luzes de neon. A fumaça está te incomodando? Alguns quarteirões dali está o Small Victory, um bar de coquetéis escondido, com luzes baixas, que é excelente para um happy hour intimista. Está localizado na 7th entre a Congress e a Brazos, próximo a um estacionamento. Basta achar um indecifrável SV escrito em uma porta de vidro, subir as escadas e entrar.

Firehouse Hostel and Lounge
605 Brazos St.
(512) 201-2522
https://www.facebook.com/austinfirehouse/

Garage
503 Colorado St.
Austin, TX
(512) 369-3490
https://www.facebook.com/garagetx/

Small Victory
108 E 7th St,
(737)-701-0500
https://www.facebook.com/smallvictorybar/

Craig Steckbeck
Diretor de Criação
Mixtape Marketing

 Faça questão de explorar eventos fora do circo principal do SXSW. Austin é uma cidade incrível e o festival só cobre uma pequena parte dela. Há um mundo inteiro de festas não-oficiais em lugares pequenos e intimistas onde tantas bandas incríveis foram descobertas antes de parar em grandes palcos com ingressos caríssimos. Se você se aventurar para fora da área sancionada do SXSW, esconda seu crachá – os locais vão te tratar melhor se você se misturar entre eles. Na terça-feira, dia 13 de março, a nossa agência vai organizar a Make Fuzzy Tracks. É uma festa não-oficial, então as bandas vão tocar com nomes diferentes para não causar problemas. Você pode checar os line-ups do ano passado – temos um excelente histórico. É muito divertida e é aberta ao público – mas com capacidade para apenas 170 pessoas. Espero que venha!

Make Fuzzy Tracks
Key Bar
617 W 6th St.
www.makefuzzytracks.com

Daniel “Catfish” Russ
Diretor de Criação
Nexstar Media Group

Austin é com certeza a capital da música ao vivo do planeta. Se você disparar uma arma em qualquer direção vai acabar acertando dois guitarristas. E não estou falando de meros guitarristas, mas bons guitarristas. Eu sou o vice-presidente da Sociedade de Blues de Austin e organizo as jams de blues no Skylark Lounge. Você precisa ir ao Skylark Lounge na Airport Boulevard. É um dos melhores bares ao estilo botecão do mundo, e é o MELHOR bar de blues do mundo. A atmosfera dele só é reproduzida hoje em filmes de Hollywood ou em livros. É escuro e descolado, e os cantores e músicos enchem o recinto com sua música incrível. Depois de visitar o Skylark, passe no Antone’s para mais blues. Ele é mais famoso que o Skylark, porém menos descolado.

Skylark Lounge
2039 Airport Blvd.
(512) 730-0759
https://www.facebook.com/TheSkylarkLounge/

Antone’s
305 E 5th St.
(512) 814-0361
https://www.facebook.com/antonesnightclub/

Guigo Sánchez
Diretor de Criação
LatinWorks

OK, você está em Austin, o que fazer? A primeira coisa está escondida à vista de todos. A Austin Public Library é fora de série e fica bem no meio da cidade. (Eu sei, biblioteca! Que dica estranha, né?) Depois você precisa comer. Os brasileiros estão acostumados com uma boa carne vermelha, mas você deveria provar o churrasco daqui. A opção famosa é o restaurante Franklin Barbecue. Fica perto e é incrível, mas a fila de espera pode ser ridiculamente longa. Se você tem todo este tempo e ousar sair da bolha do SXSW, eu recomendaria visitar a cidade de Lockhart, cerca de uma hora de Austin. Há inúmeras churrascarias e lá elas são as originais de verdade. Por fim, eu recomendaria tentar pegar um show do Dale Watson. Ele vai tocar no Continental Club no dia 17 de março. É um grande cantor e guitarrista e parece um super-herói do honky-tonk. Divirta-se!

Austin Central Library
710 W Cesar Chavez St.
(512) 974-7400
http://library.austintexas.gov/central-library

Franklin Barbeque
900 E 11th St.
(512) 653-1187
https://franklinbbq.com/

Lockhart – BBQ Capital of Texas
http://www.lockhartchamber.com/pages/BBQCapitalofTexas

Dale Watson
https://www.dalewatson.com/

Continental Club
1315 S Congress Ave.
http://continentalclub.com/austin/

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio