Meio&Mensagem
Publicidade

Guia de sobrevivência do SXSW que gostaria de ter lido antes de ir

Esqueça essa de buscar as 10 tendências do ano ou a tecnologia disruptiva da vez, foque em aprender o que faz sentido para você


28 de fevereiro de 2018 - 14h22

2018 é meu décimo ano de SXSW, quando fui a primeira vez em 2008 era difícil encontrar um brasileiro. O evento já era enorme, mas de lá para curtir o maior festival de inovação do mundo ficou cada vez mais difícil. Abaixo algumas dicas que acumulei ao longo dos últimos anos:

– O SXSW é enorme e multifacetado por natureza. Esqueça essa de buscar as 10 tendências do ano ou a tecnologia disruptiva da vez. Foque em aprender o que faz sentido para você

– Planejamento é fundamental. Com mais de 1500 palestras, múltiplos lugares, necessidade de RSVP, filas….você irá aproveitar o evento proporcionalmente ao tempo que investiu antes de ir para planejar o que fará lá. Neste planejamento o app do evento é seu melhor amigo, mantem todos os dados atualizados sobre tudo que está acontecendo

– Assistir as melhores apresentações é uma mistura de organização com sorte. Os títulos são bem vendedores no geral, mas muitas vezes não entregam o que prometeram. Se apoie no currículo dos palestrantes e fuja de painéis com 4, 5 pessoas. Eu foco em apresentações com uma ou duas pessoas no máximo. Tenha sempre um plano B e um plano C. Se o conteúdo tiver ruim não tenha receio de levantar e mudar de sala, para isso escolha apresentações que fiquem perto da sua escolha inicial. Se você quiser muito ver algo vá para apresentação anterior na mesma sala e fique lá. É a única forma de garantir o lugar, principalmente se envolver alguma celebridade.

– Uma das melhores coisas do SXSW são as pessoas que você pode conhecer. Eu já troquei muita palestra planejada para ficar conversando com quem conheci em uma fila. No app você consegue ver quem estará por lá, se quiser muito conhecer alguém mande uma mensagem e marque. Não tema medo ou vergonha de falar com estranhos, a maioria está lá aberta para trocar ideias e conhecer pessoas novas.

– Não fique preocupado em tornar seu conhecimento adquirido lá em algo “aplicável” imediatamente no dia seguinte. Como toda inovação ou mudança drástica no status quo certos conteúdos demoram para fazer sentido.

– Não deixe de comer o brisket do Iron Works BBQ que fica atrás do Austin Convention Center

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio