Meio&Mensagem
Publicidade

Qual é o cheiro do SXSW?

Apesar de ler muito sobre o evento e ter acompanhado de longe as últimas edições, estou curioso por algumas coisas que não dá pra sentir à distância


5 de março de 2018 - 8h46

Semana que vem embarco para o meu primeiro SXSW e primeira vez no Texas.

Sim. Demorei pra ir. But…

Acompanhado dos meus sócios, parto para mais uma viagem em busca de referências e parcerias depois de reposicionarmos a agência.

Em meio à correria de apresentações e concorrências, deixamos para pegar casa aos 48 do segundo tempo. Detalhe: vou para o Rio na quarta, volto sexta para acompanhar uma filmagem e, à noite, corro pro aeroporto.

Apesar de ler muito sobre o evento e ter acompanhado de longe as últimas edições, estou curioso por algumas coisas que não dá pra sentir à distância.

Começo pela comida. O aroma que nos convida e abre o apetite, os ingredientes (espero ver muita coisa local), os belos foodtrucks – que bombam por lá desde muito antes da modinha chegar por aqui – e o sabor desse SXSW, que acredito ser uma mistura da culinária tex-mex com esse tanto de diversidade do evento.

Quero ir para o South by Southwest das ruas. Andar, andar, andar e andar. Acredito muito que a velocidade do “by walking” é a grande aliada para conhecer de fato uma cidade. Apesar de toda correria com a agenda cheia de coisas por todos os lados, espero as descobertas das esquinas de Austin.

Por fim, quero conhecer gente. Nossa matéria prima sempre será pessoas e nunca se falou tanto sobre a importância dos consumidores para as marcas.

Acho que é isso: um South by Southwest mais natural, mais real, mais de pessoas. Quero viver o que seria impossível sentir desse outro lado da tela.

Qual será mesmo o cheiro desse SXSW? Vou tentar passar pra vocês isso ao longo desses dias…

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio