Publicidade

Rapidinha: transformação e desaparecimento de empregos

No SXSW, me aprofundarei no impacto no trabalho gerado pelo avanço tecnológico


5 de março de 2018 - 12h49

(Crédito: reprodução/Pexels)

Sabendo que 70% dos atuais empregos se transformarão ou desaparecerão, devido ao avanço tecnológico, estou indo para o SXSW no intuito de me aprofundar no impacto que essa transformação nos causará. Visionários preveem que precisaremos desenvolver habilidades interpessoais, como trabalhar em grupo, desenvolver a empatia, ser colaborativo, ser persuasivo, enfim, nos aprofundarmos na área de humanas para ter um lugar ao sol.

Porém, apesar dessa catastrófica visão, o engraçado é que pouquíssimas palestras trazem esse assunto à baila. Com 309 palestrantes, somente 2% aproximadamente tem um título que toca nesse tema, como “Who is smarter – human or machine” ou “AI and the future of work”. E para piorar a minha busca, essas palestras acontecem no mesmo horário.

Concordo que em um evento de tecnologia como esse, as sessões de Yoga são uma opção para relaxar devido ao stress causado pela maratona de palestras, mas não consigo entender o que “Learn the basics of hand lettering” está fazendo em um evento de ponta como esse.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio