Publicidade

As conversas

Trocar ideias e pontos de vista é fundamental para ter uma experiência melhor e mais interessante de Austin


6 de março de 2018 - 10h27

(Crédito: reprodução/Pexels)

Conversas são uma parte importante de qualquer evento. Mas desde a primeira vez que fui ao SXSW em 2014 entendi que conversar e trocar ideias e pontos de vista é fundamental para ter uma experiência melhor e mais interessante de Austin.

Começa antes do próprio festival. O mesmo grupo que me apresentou ao SXSW em 2014, segue indo e sempre se reúne uma ou duas semanas antes de viajar para trocar agendas. Nessa conversa aprendi coisas importantes que continuam valendo, como evitar os painéis (a não ser que tenha alguém que você queira muito ver, dificilmente o assunto vai além do superficial), confiar na curadoria do festival para os Keynotes Speakers e dar uma fuçada sobre o palestrante se estiver na dúvida do tema. Mais do que isso: esse encontro discutindo os temas, tracks e palestrantes estrelas, me ajuda a escolher os assuntos que quero mais ver no ano. E, principalmente, me deixa muito ansiosa pra chegar logo em Austin.

Durante o festival, as conversas no final do dia, de preferência com um vinho ou cerveja acompanhando, se tornaram um ritual com amigos e novos amigos. É nesse ritual que eu começo a assimilar tudo que ouvi no dia. O SXSW tem uma variedade de temas, inovações, provocações que precisam ser digeridas. Conversar e ver o que outros entenderam, tentar explicar o que ouviu, ouvir sobre outras palestras do mesmo tema. E descobrir novos temas. Coisas que estavam fora do radar sempre surgem nesses papos. O SXSW é famoso pela inovação, tecnologia, mas são nessas conversas, montando um mosaico das diversas novidades, que tenho uma real dimensão do seu impacto nas pessoas e implicações para a sociedade.

Na volta de Austin, haja conversa. Conversas com quem não foi e quer saber tudo, e mais conversas com quem foi pra seguir digerindo a experiência – conversas com clientes, time, amigos. O que não falta na volta são assuntos, que vão durar o ano todo e mais até. Assuntos que você achava que não iam fazer a menor diferença no seu dia a dia e que de repente se pega usando para um projeto. Assuntos que mudam sua opinião, assuntos que viram descobertas que guiam o que você quer aprender durante o ano ou até assuntos que mexem com suas crenças. E, por que não, assuntos que deixam até as suas conversas de bar mais interessantes.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio