Publicidade

Novice mode selected

Planejamento é tudo e fazer escolhas é estratégia


6 de março de 2018 - 10h42

Minha primeira vez no SXSW— e ainda com a missão de trazer mais conhecimento para a agência— não será uma tarefa fácil, mas, como já dizia um ex-chefe, planejamento é tudo, e fazer escolhas é estratégia.

Assim, me preparei com a humildade de um jovem gafanhoto e busquei dicas com alguns veteranos. Alguns inclusive aqui, no blog do M&M, como o Marcelo Tripoli, que já ensinaram um pouco o caminho das pedras.

Ao longo de um mês, analisei todas as palestras e, daquelas que me despertaram algum interesse, pesquisei sobre os palestrantes – isso faz bastante diferença na tomada de decisão de como investir o tempo lá. Mas o baque sobre o quanto somos pequenos e impotentes frente ao mundo que se abre no evento aconteceu na semana passada, quando finalmente fui fechar minha agenda.

Não basta escolher sua opção A, B ou C de palestra ou evento. Olhando o mapa de Austin, é preciso considerar em que hotel ou centro de convenção você vai estar e quanto tempo levará para chegar ao próximo. Muitos veteranos me disseram que perderam palestras por não terem pensado nisso, além de que: é preciso se alimentar em algum momento, e para isso, amigos, consideremos filas!

Por isso, ao fechar a agenda, até voltei algumas vezes para a lista geral de eventos para checar se minhas opções estavam próximas, principalmente nos horários que imagino que sentirei uma fome mais brutal – que não se resolve com lanchinhos de sobrevivência.

Para fechar meu planejamento, acabei optando por não me preocupar muito com expositores e eventos paralelos, deixarei essa logística mais complexa para quando tiver mais experiência. Nesse momento, uma das minhas escolhas foi ser um newbie no evento.

E, como boa parte das atividades se encerra às 6h da tarde, já fiz da plataforma SXSW Social minha agenda de conversas e encontros, afinal, não é só de monólogo que se vive. Marquei encontros com colegas da FutureBrand ao redor do mundo, clientes e outros conhecidos que estarão por lá.

Da importância de planejar a logística à separação de um tempo para o networking, procurei seguir boa parte das dicas que me passaram, mas o que vai funcionar de verdade só saberei lá.

Até breve!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio