Publicidade

O festival que te inspira antes mesmo de estar lá

Os temas são tantos que até mesmo uma palestra fora da sua área é capaz de trazer à tona inúmeros projetos


6 de março de 2018 - 10h46

Se você trabalha com marketing, tecnologia, música ou filme, a probabilidade de conhecer o SXSW é bem alta. Faz uns 5 anos que descobri o festival e, desde então, acompanho o que acontece por lá. Todo ano leio sobre as palestras que foram dadas, assisto aos vídeos e tento absorver tudo o que foi transmitido durante o evento. Os temas são tantos que até mesmo uma palestra fora da sua área é capaz de inspirar inúmeros projetos.

Esse ano surgiu a oportunidade de ir para o festival e acompanhar de perto as discussões, novidades e principais tendências. Como há muitas atrações acontecendo ao mesmo tempo, é fato que não dá para absorver 100% da programação. Então foquei em escolher palestras com assuntos diferentes para poder sair da bolha.

Acredito que eventos como o SXSW têm um potencial gigantesco de transformar a vida de pessoas e empresas. É muita gente inspiradora, energia circulando por todos os lados e experiências incríveis para absorver. Acho que vou sair do evento com a sensação de que há muito o que ser feito, e cheia de gás para correr atrás de cada ideia apresentada lá.

Estou indo até Austin para descobrir de que forma as empresas estão usando seus dados. Quero saber como elas coletam, gerenciam e utilizam. Como será que os profissionais de hoje conhecem tão bem a sua audiência através do big data? Esta é uma questão que vou procurar descobrir e compartilhar a resposta aqui.

Além disso, escolhi algumas palestras que exploram assuntos como cibercrime, realidade virtual e empreendedorismo.

Pode vir, SXSW! Estou preparada para aprender muito, explorar a cidade ao máximo, conhecer muitas pessoas e dormir pouco. Quero voltar cheia de ideias e novas conexões.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio