Publicidade

As expectativas para o meu primeiro SXSW

Fui abatida por um sentimento que me lembrou a minha primeira semana na faculdade


7 de março de 2018 - 11h21

Nas últimas semanas, fui abatida por um sentimento que me lembrou a minha primeira semana na faculdade, há alguns anos (por favor, não me perguntem quantos): para uma novata no evento, olhar a agenda do SXSW foi mais ou menos como olhar todas as oportunidades que encontrei quando comecei a estudar Propaganda.

Consegui dividir as expectativas sob dois pontos de vista:
Versão universitária – se inscrever para participar da Agência Jr, da Empresa Jr, do estúdio de fotografia, do estúdio de vídeo, da Atlética, do grupo de teatro….Claro que não deu para fazer tudo isso, nem em quatro anos. Mas, quando somos estudantes, temos aquela vontade de abraçar o mundo, para tentar absorver o máximo de conhecimento possível e imaginável.
Versão SXSW – baixar o app, olhar a agenda, as trilhas, os speakers, fazer RSVP, favoritar o que não quer perder… Obviamente, mais palestras por dia do que qualquer ser humano é capaz de conseguir participar. Muito além do que a maioria das pessoas que já foi a Austin recomenda marcar por horário.
Parti para (re)ler as coberturas dos anos anteriores, anotar as dicas, pegar recomendações dos amigos e colegas que já estiveram por lá antes. Aproveitei para listar, organizar em clusters, jogar na planilha, colocar peso nos assuntos em busca de maior clareza (sim, meu passado como gerente de projetos não me abandona).

Ainda tenho uma lista enorme, mas com prioridades. E com mais ansiedade, já que, certamente, tudo vai acontecer de maneira diferente quando eu pisar em terras texanas.

Nos meus planos, quero acompanhar os conteúdos de storytelling e produção em vídeo, mas ainda ter tempo para ouvir sobre Smart Cities, Social Impact e para visitar o Trade Show.

E espero que um outro sentimento do passado me abata por lá: aquele sentimento de frescor, quando se descobre coisas totalmente novas, que te abastecem com mais energia realizadora.

Em alguns dias estarei em Austin e aí conto pra vocês como ficou a minha realidade versus toda essa expectativa. E acompanhem por aqui todas as aventuras e ensinamentos que cobrirei durante o SXSW. Postarei todas as minhas percepções sobre o evento, principalmente assuntos e tendências que mais chamarem minha atenção, mostrando o que está sendo discutido no mercado sobre o relacionamento entre marcas e pessoas.

Nos vemos em breve!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio