Publicidade

SXSW do balcão pra dentro

Depois de anos indo a festivais focados na publicidade, como Cannes e El Ojo, desde 2016 tenho vindo a Austin para beber de uma fonte, digamos assim, mais focada no futuro


8 de março de 2018 - 13h57

Depois de anos indo a festivais focados na publicidade, como Cannes e El Ojo, desde 2016 tenho vindo a Austin para beber de uma fonte, digamos assim, mais focada no futuro. Já no primeiro ano, descobri que aqui se fala mais do que vai ser feito do que já se fez. É muito conteúdo, muito mesmo, centenas de palestras, workshops, keynotes e muito mais, um show de brand e content experience, onde invariavelmente, no primeiro ano você vai ficar mais frustrado pelo que perdeu do que feliz pelo que viu. Comigo e com a torcida do Dallas Cowboys foi assim, mas esse ano a expectativa não é sobre o que vou ver e o que vou perder, mas sim que negócios e contatos farei por aqui que alavancarão meus negócios, tanto no Brasil como fora dele.

Para minha alegria e frio na espinha, Moments.surf, a startup que fundei em 2016, foi selecionada para fazer parte da delegação brasileira comandada pela APEX e será uma das startups residentes do stand do Brasil no Trade Show do SXSW18, a tão incensada feira de startups do evento, que funciona no coração do Austin Convention Center (o coração do SXSW) de 11 a 14 de março. Nos outros anos, além de todo o conteúdo das salas fechadas, investi horas por lá conhecendo as novas tecnologias, as novas empresas e as novas idéias que países como China, Japão, Coréia, Inglaterra, França e muitos outros, além do Brasil, trazem todo ano a Austin para fechar negócios e ampliar seus mercados mundo afora. E estamos falando de negócios mesmo, só no ano passado a delegação brasileira movimentou mais de 40 milhões de dólares em negócios fechados durante o SXSW.

Minha agenda vai ser um pouco diferente e meu foco será realmente fazer negócios, networking e vender meu peixe por aqui. Estudar pitch, organizar merchandising, testar os videos e me conectar as pessoas serão meu cotidiano a partir de hoje. A APEX Brasil traça uma programação intensa e obrigatória para as startups selecionadas e entre os principais estão o MeetUp: Get to Know Brazilian Trade-up Companies, onde apresentaremos nossas empresas para investidores estrangeiros; e o BeBrasil HappyHour, no roof top da Churrascaria Fogo de Chão.

Durante esses dias, contarei a vocês como é a experiência de estar do outro lado do balcão, como é vender uma empresa brasileira fora do país e também quais são as dicas que os mentores e advisors trarão em cada conversas que terei com eles durante esta semana intensa e transformadora em Austin. Para conhecer todas as iniciativas oficiais brasileiras esse ano no SXSW, dá uma olhada nesse link https://bebrasilatsxsw.splashthat.com/. A semana está só começando.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio