Publicidade

Está valendo!

O evento mais trendy e cool do mercado digital é um dos momentos mais esperados do ano e quero aprender mais sobre assuntos como Mindfulness e Smart Cities


9 de março de 2018 - 11h33

Começa hoje o evento mais trendy e cool do mercado digital, na minha opinião é claro. Um dos momentos mais esperados do ano (além do carnaval) onde um mundo de brasileiros, a segunda maior delegação no evento, vai viver alguns dias de imersão total em discussões, palestras, ativações e bons happy hours.

Para começar o momento mais difícil é prévio ao evento, pois é quando você monta sua agenda. Confesso que a minha foi feita de última hora, aproveitei o longo tempo no aeroporto e dentro do avião, mas fiz propositalmente para não ficar ansioso sobre os milhares de temas e palestras que você quer ver e que muitas vezes acontecem ao tempo.

Como veterano, indo pelo terceiro ano, aprendi várias lições com a dinâmica do evento que é bem diferente de qualquer outro por, principalmente, levar pessoas do mundo inteiro e movimentar toda uma cidade inteira em torno do seu acontecimento. Aprendi a lidar melhor com o famoso termo FOMO (fear of missing out), a não me empolgar apenas com painéis com títulos poéticos e vendedores, estou mais crítico e tenho minhas preferências de formato que basicamente passam por dois tipos de apresentações: dos Keynotes e solos, onde ao meu ver o speaker dedica mais tempo para aprofundar no tema e na maioria das vezes investe bastante nos slides e vídeos para exemplificar o que está sendo debatido.

Esse ano especificamente quero aprender mais sobre Mindfulness, famosa técnica que vem sendo estudada por muitos executivos e que ao meu ver ajuda no desenvolvimento profissional e pessoal. Também sou entusiasta do conceito de Smart Cities, entender e refletir um pouco sobre o futuro da vida social nas cidades com tecnologia recriando uma nova configuração do que estamos acostumados me seduz muito, pois isso de fato vai ajudar a melhorar nosso dia a dia e a maneira como enxergamos o mundo.

Acho incrível ouvir os diversos pitchings das startups em busca de investimento, ideias mirabolantes e às vezes super simples, mas em grande parte apresentada de maneira bastante inteligente.

Como trabalho com Cinema e Mídia, quero entender melhor sobre temas que tangem o meu negócio, como o futuro de shopping centers, desenvolvimento de conteúdo através de inteligência artificial, como nos manter criativos em um mundo matemático, as diversas novidades em VR e realidade extendida.

Vale citar também uma ativação que a HBO vai realizar onde eles prometem criar uma experiência completa do mundo da série Westworld, onde os participantes (espero conseguir ser um deles) terão experiências imersivas iguais ao que acontecem nos episódios, parece ser tão sério que a idade mínima para entrar nesse ambiente é 21 anos.

Agora é abrir a cabeça, deixar a mente preparada para receber muitos Gigabytes de informação e tentar processar isso sem criar um bug mental.

Andar pela deliciosa cidade, conhecer pessoas e com isso ampliar o networking e se divertir.

Welcome to SXSW 2018!!!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio