Publicidade

Anatomy of a trend e your opinion sucks

O primeiro painel foi ministrado pela managing director do portal WGSM Carla Buzasi o segundo, pela Galera do Rotten Tomatoes


10 de março de 2018 - 15h12

(Crédito: divulgação)

Dois painéis: Anatomy of a trend e Your opinion Sucks. O primeiro ministrado brilhantemente pela ex jornalista e agora Managing Director do portal WGSM Carla Buzasi o segundo pela Galera do Rotten Tomatoes. Carla abordou a construção de algo novo virar tendência, seus steps, timmings (11 dias no minimo pra coisa virar, fica a dica) e usou como grande exemplo o DYI de dez anos atras que hoje está no mainstream em cafés com baristas hypsters fazendo “só pra você” (acredita e vai), nas barbearias, na moda (milhões de unidades únicas) e nas embalagens humanizadas dos supermercados. O “artesanal” se transformando em macro tendência.

Mas entre as previsões para 2019 (ficou curioso eu sei, todo mundo adora uma receita, mas nesta parte foi bem american way como por exemplo “the new majorites” que aponta que os caucasianos serão minoria… no Brasil já são faz tempo então releve esta parte) e #aulinhabasicasobretendências Carla destacou sobre a importância do contexto sobre o conteúdo. E dai o jogo do painel virou. Nas massivas resenhas que lemos diariamente sobre o conceito Content is the king, a panelista mostrou que não é bem assim que a coisa funciona hoje. De nada adianta um belo conteúdo se ele não estiver inserido no contexto da sociedade a quem ele se reporta. E é ai que a importância de detectar tendências cada vez mais precisas no tempo certo para a estrategia toda não levar um skip “bem na sua cara”.

E a galera do Rotten Tomatoes mostrou como faz na prática. O painel Your Opinion Sucks foi uma aula de contexto. Se Rotten Tomatoes é sobre entretenimento não faz nenhum sentido um painel formal falando sobre o assunto da vez: lovers (fresh) and hatters (rotten) certo?

E foi isso que os caras fizeram, colocaram plateia ( publico) contra criticos do jeito mais divertido possivel. Imagina a interação do público sobre um cidadão que deu Rotten para Pulp Fiction em publico e teve um minuto para se explicar. Mais engajador impossivel. Uma aula sobre o core business dos caras suportado por twitters hilários em tempo real exibidos no telão. Eu ficaria ali por horas e é sobre isso o dia.

CONTEXTO, CONTEXTO, CONTEXTO!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio