Meio&Mensagem
Publicidade

Brazil is in the house

Além de ser a maior delegação estrangeira na platéia do SXSW, os brasileiros começam também a ocupar cada vez mais espaço nos palcos do festival


10 de março de 2018 - 10h36

Além de ser a maior delegação estrangeira na platéia do SXSW, os brasileiros começam também a ocupar cada vez mais espaço nos palcos do festival. Esse ano são 10 palestras com presença de brasileiros para apresentar inovações nos mais diversos campos.

Uma delas foi hoje para discutir a nova era do marketing de experiência.

Patriotismos a parte, eu fiquei contente de verdade ao ver minha área de atuação, o Live Marketing, ganhando cada vez mais destaque nos festivais e gerando mais oportunidades de debate sobre o tema.

Fizeram parte da mesa Steven Cardwell da HBO, Campbell Bromberg da Louis Vuitton, Fernanda Paiva da Natura e Tatiana Wlasek da StoryMakers.

Falou-se bastante sobre a necessidade de criação de uma invisível, porém sempre presente, conversação com o consumidor. E essa relação se dá através de diálogo. É primordial dar voz ao público, trazê-lo para a discussão e mais do que oferecer experiências, experimentar junto.

Na sessão foram apresentados alguns cases. A Louis Vuitton abordou sua exposição Volez, Voguez, Voyagez em Nova Iorque, além de apresentações de coleções da marca de luxo inseridas em eventos especiais em Kyoto, Rio e Palm Springs.

https://us.louisvuitton.com/eng-us/heritage-savoir-faire/nycvvv

A HBO apresentou o projeto transmídia da série Westworld que além do programa de TV e ações online criou uma ativação onde o consumidor pode participar do parque temático do velho oeste de verdade, assim como os personagens da série. A experiência está em Austin nos dias 9, 10 e 11 de março, mas para a minha infinita tristeza está soul out há um mês antes do início do festival.

https://discoverwestworld.com/#

A Natura falou da sua iniciativa junto à música brasileira através do Projeto Natura Musical que incentiva a produção cultural e aproxima a relação entre fãs e artistas, além da abertura do espaço para espetáculos Casa Natural que completa 1 ano agora em maio.

Ainda falam no festival Bruno Natal (Queremos), Fabro Steibel (It’s Rio), Rita Carmona e Cynthia Sanches de Oliveira (Insituto Ayrton Senna), Sirley Medeiros (Secretaria de Educação de Santa Catarina), Bruno Peroni (Atlas Project), Ana Ribeiro (Arvore), Konrad Dantas (Conspiração Filmes), Antonio Campelo (Embraer), Maria Ivoneide do Vale (Instituto Banco Tupinambá), Andrea Alvares (Natura), Carla Crippa (Ambev) e Rogério Oliveira (Yunus).

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio