Meio&Mensagem
Publicidade

F.o.m.o. antes mesmo de chegar no SXSW

Chama atenção ver tanta discussão sobre o foco e a consciência do presente


10 de março de 2018 - 10h42

Como marinheiro de primeira viagem. Assim decidi vir e começar a dar uma olhada no que tinha para fazer. Confesso que comecei a ficar um pouco tenso. Um pouco não, bastante tenso. Afinal acontece muita coisa boa, mas tudo ao mesmo tempo, e aceitar que não vai dar para ver tudo é uma das primeiras regras do jogo.

Mas no meio desse monte de coisa bacana (para não falar foda!) para ver, como tecnologia e assuntos futuristas, protótipos de carros que voam, inteligência artificial vs. arte, dados como diretores criativos, algo muito humano chamou minha atenção. Não se fala mais em F.O.M.O. (tendência com certa idade, que já não vi aparecer por aqui nesse turbilhão de inovação e novidades), mas por entre todas essas “future” tracks sobram várias discussões, aulas, workshops e conteúdo para reconectar as pessoas ao presente, reconectar corpo e mente.

Está escancarado que ao mesmo tempo que a velocidade 5 da tecnologia (quem gosta de música pegou essa péssima referência) é a porta para a inovação, também é a porta para a ansiedade, preocupação, pressa e desconexão do corpo com a mente presente.

Pode estar parecendo papo de hippie doidão, mas chama a atenção ver tanta discussão sobre o foco e a consciência do presente. Fiquei observando isso e no fim foi possível até conectar tudo, depois de um filme muito interessante que vi sobre pílulas e drogas que estimulam o foco, em busca de trabalhar e produzir mais (Take Your Pills). Me conectei a outros métodos naturais, contemplativos e meditativos em busca do mesmo objetivo: estimular o foco (fortalecendo o córtex frontal – de maneira bem simplória, uma área do cérebro que nos prende em uma atividade). Tudo em busca de mais produtividade e, consequentemente, muito mais inovação.

O festival acabou de começar, o FOMO já começou a baixar. Agora é se conectar para conectar e dividir outras impressões que já comecei a sacar pelas ruas, hotéis e salas de eventos de Austin.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio