Publicidade

O meu primeiro dia no SXSW

Meu início em Austin ficou marcado por sustentabilidade das marcas; o futuro dos relacionamentos; e como a mídia, o mercado financeiro, os políticos e a tecnologia moldam as pessoas e suas atitudes


10 de março de 2018 - 10h30

Sustentabilidade das marcas; o futuro dos relacionamentos; e como a mídia, o mercado financeiro, os políticos e a tecnologia moldam as pessoas e suas atitudes, e não o contrário. Assim começou o meu SXSW 2018.

Para o 1º dia, depois de quase 12 horas de voô, achei bem bom.

Uma representante de um fundo inglês com foco em investimentos sustentáveis; uma fashion designer que descobriu no surf um próposito de vida e acabou criando uma marca de surfwear para mulheres; e uma empresaria/consultora reconhecida e respeitada no mundo da moda sustentável. Três mulheres interessantes discutindo como a sustentabilidade afeta as marcas, seus processos e seus posicionamentos perante o mundo Fashion.

A psicoterapeuta Esther Perrel, uma “popstar” dos TEDs com milhões de livros vendidos e dezenas de palestras pelo mundo, fez a platéia aplaudir de pé a sua apresentação provocadora, inteligente e mais que atual: “Num lugar onde vocês estão discutindo o futuro da moda, das marcas, da tecnologia, do design, da comida, dos carros, etc…Ninguém vai discutir o futuro dos nossos relacionamentos??” – provocou ela. Como os relacionamentos mudaram nas ultimas décadas afetados com tantas revoluções à nossa volta? Como devemos nos comportar? Brilhante.

E para terminar, um jornalista respeitado que cobre há anos os temas politicos, financeiros e tecnológicos para a grande imprensa, nos desafia a pensar: os líderes tomam decisões porque querem ou a industria da meritocracia molda estas pessoas pelas motivações erradas? Obrigando elas a tomar certas atitudes para manter a “roda girando”? Será que a motivação na maioria das industrias não é o grande problema?

Enfim, para meio dia aqui em Austin, já estou com a cabeça bem cheia de minhocas. E louco para chegar amanhã, pois a agenda é cheia, intensa e desafiadora. See ya!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio