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Dia 02 and counting

Fechamos o ciclo de palestras do dia com o escritor e CEO da The Non Obvious Company, Rohit Bhatgava


11 de março de 2018 - 14h30

Já no segundo dia em Austin, ficou claro que todas as resenhas que você possa ler relacionadas ao festival não correspondem à realidade: isso aqui é muito melhor.

Dentre às milhares de informações, nós da Hub Brasil selecionamos três highlights que mais nos impactaram sobre o segundo dia do SXSW.

A manhã começou com a palestra “Futureproof your business for the next disruption” que nos mostrou as 12 mais importantes tecnologias que nasceram para transformar os negócios. O fator de sucesso para cada uma delas? Propósito definido, colaboração do time e claro, muita motivação. Dentre as tecnologias abordadas, os avanços na área da genética merecem ser citados. Com o processo de decodificação de DNA cada vez mais acessível, em bem pouco tempo será possível utilizar essas informações como um grande data base orgânica, direcionando a construção de marcas, produtos e campanhas.

A palestra “motivação” do dia ficou por conta do aclamado filmmaker Darren Aronofsky. Em seu keynote, Darren citou 10 dicas que nortearam a sua carreira, mas que podem muito bem ser aplicadas para o dia a dia de qualquer profissional. Resiliência, persistência, autenticidade aparecem no seu discurso. O ponto alto foi quando o diretor de Mother, Black Swan e outros grandes clássicos provocou a audiência com seu décimo mandamento: “give a shit”, afinal, arte é sobre ser sempre disruptivo. Fazer algo que nunca foi feito é polêmico, mas é sempre bom.

Fechamos o ciclo de palestras do dia com o escritor e CEO da The Non Obvious Company, Rohit Bhatgava que nos mostrou 07 tendências não óbvias que mudarão nossa vida. Em uma palestra divertida e cheia de interações, Rohit nos provocou perguntando: “Você consegue ver coisas que os outros não conseguem ver?”. Ouvir, experienciar e vasculhar são as respostas para identificar qualquer tendências no nosso dia a dia. Uma das tendência não óbvias citadas é o chamado “Light Speed Learning”. Lembram daquela criança de apenas oito anos que sentiu fome e levou a irmãzinha DE CARRO (juro, de carro!) para comer do MC Donalds? Ele aprendeu a dirigir através de tutoriais no Youtube. Essa é a nossa tendência: o ato de aprender está cada vez mais rápido, acessível e intuitivo.

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