Meio&Mensagem
Publicidade

How you doin’?

Em Austin, a expressão é a deixa para conexões rápidas entre as pessoas que circulam pelo SXSW


11 de março de 2018 - 9h52

“How you doin’?”. Essa era a deixa para Joe Tribbiani (Matt LeBlanc) abordar novos crushes na saudosa série “Friends”.

Aqui, em Austin, a expressão é a deixa para conexões rápidas entre as pessoas que circulam pelo SXSW.

Na fila de um painel sobre Mídia e Autenticidade – com a atriz e escritora Lena Dunham, de “Girls”– ; sentado numa mesa coletiva, degustando um sanduíche de peru e um suco de maçã; na saída de uma experiência imersiva em realidade estendida, ou esperando o sinal abrir para cruzar a rua no centro da cidade.

Não importa a situação, diga ou receba um “How you doin’” e pronto: novos contatos. De pessoas de todos os cantos, como o Chris, motorista de Uber de Colônia, na Alemanha, que vive há cinco anos em Austin, mas desgosta da cidade quando o festival chega e traz uma revoada de turistas. “Austin não foi feita para essa agitação toda”, diz.

Ou Maria, estudante de cinema da Cidade do México, pela primeira vez no evento e cheia de planos: “Voltarei em alguns anos para exibir um filme meu”.

Tem também o montador de estande Michael, de San Antonio, na Califórnia, que há 14 anos participa da produção do evento e não pensa em se aposentar.

Há ainda a delegação brasileira, bastante grande e ruidosa, que troca o “How you doin’” pelo “Blz?” ou “Como você tá?”.

Não importa a língua. SXSW é para se estabelecer conexões.

How you doin’?

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio