Publicidade

Inscritos superam São Silvestre, mas dá para chegar antes nas palestras

Considerando apenas o público que participou da conferência (assistindo às palestras), o número impressiona: 70.696 pessoas


11 de março de 2018 - 14h19

(Crédito: reprodução)

Na última sexta (9/3) começou em Austin, Texas, mais uma edição do consagrado SXSW. Festival que apresenta temas variados entre filmes, músicas e tecnologias.

Em 2017, 78% dos atendentes vieram dos EUA sendo que o Brasil figura entre os 20 top países na participação e, considerando apenas o público que participou da conferência (assistindo às palestras), o número impressiona: 70.696 pessoas (mais do que o dobro do número de inscritos para a Corrida de São Silvestre do ano passado).

Este é o meu segundo ano de participação e gostaria de compartilhar um pouco do meu aprendizado do ano passado.

1) No geral, o intervalo entre uma palestra e outra são de 30 minutos. Parece tempo suficiente, correto? Não! Lembre-se que as palestras são distribuídas em diversos locais e hotéis, necessitando a movimentação dos participantes de um lado para outro.

2) E se não bastasse isto, formam-se filas para muitas das palestras. As portas são fechadas ao atingir a capacidade da sala. Portanto, a sugestão é deixar algumas lacunas na programação para chegar com antecedência nos locais.

3) As opções são diversas. Planeje-se com antecedência, priorizando as sessões que realmente pretende assistir. Minha dica é pesquisar pelos palestrantes e empresas, buscando o background das pessoas no assunto, pois nem sempre apenas o título e descrição das palestras serão suficientes.

4) Os serviços do Uber e Lyft voltaram a operar em Austin. De toda forma sugiro, caso você não esteja no local, que instale também o aplicativo Ride Austin no seu smartphone (a outra opção era o Fasten, que encerrou as operações recentemente)

Por fim, sugiro assistir à série de painéis com empresas líderes globais no Lounge Lean Digital da CI&T. O espaço traz conteúdo exclusivo e entretenimento, com uma corrida de automóveis virtual e serviços de café e cocktail. Os painéis acontecerão na segunda-feira (12/3), a partir das 09:00 (horário local), no COURTYARD MARRIOTT AUSTIN. Mais informações: campaign.ciandt.com/sxsw2018/lean-digital-speedway/

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio