Publicidade

Interconectividade

Nesses primeiros dias de festival, já assisti a bons conteúdos sobre interface digital, moda de luxo online, influenciadores e, claro, design e publicidade


11 de março de 2018 - 14h43

(Crédito: reprodução)

A gente nunca sabe da onde poderá surgir uma inspiração. Com isso em mente, tento ser o mais diverso possível com a minha agenda de palestras. Nesses primeiros dias de festival, já assisti a bons conteúdos sobre interface digital, moda de luxo online, influenciadores e, claro, design e publicidade. Por mais diferentes que esses temas possam ser, é curioso notar como estão conectados entre si.

Ouvindo José Neves falar sobre como pretende evoluir a experiência de seu e-commerce de luxo Farfetch, imediatamente lembro de Trista Yard falando sobre a importância do spatial design na construção de sites para uma constante evolução da experiência digital, que vai muito além da leitura linear e bidimensional que temos hoje. Quase gritei para o Neves: “Fala com a Trista!”. Aliás, vale dar um Google sobre Digital Spatial Design para conhecer a prática.

Essa conexão entre temas não para por aí, praticamente todos os palestrantes que são empreendedores ressaltam a importância de se desafiar constantemente, nunca desistir e principalmente manter suas paixões verdadeiras como propósito – o que, às vezes, me soava como um discurso meio hippie.

Mas foi vendo a Droga5 apresentando o case da Mail Chimp, que ficou claro que o tal “propósito” é apenas a força motriz do objetivo de negócio e não o negócio em si. Exemplificando melhor: a Mail Chimp nasceu para empoderar os pequenos empresários digitais mas, como negócio, provê serviços para todos os tamanhos de operação. Isso também fica claro quando volto à Farfetch – que nasceu da paixão de Neves pela moda, mas que hoje não é o seu negócio principal. A verdadeira fonte de renda do fundador é a venda da plataforma digital de marketplace, recentemente contratada pela Channel.

Essa costura entre os diversos temas tem me ajudado bastante a absorver melhor o conteúdo passado. Crio uma colcha de retalhos mental que vai ganhando forma à medida que identifico os padrões de raciocínio entre os discursos.

Mas, estamos apenas no início do terceiro dia, ainda é cedo para dizer que tudo se conecta. Aguardemos os próximos capítulos.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio