Publicidade

As startups vencedoras do SXSW Accelerator 2018

O prêmio individual é de US$ 4 mil dólares e um projeto de investimentos; dez empresas de categorias como Realidade Virtual (VR), saúde e outras, foram premiadas

Luiz Gustavo Pacete
12 de março de 2018 - 8h23

Na noite deste domingo, 11, ocorreu um dos eventos de negócios mais relevantes no SXSW. Foram revelados os vencedores do Accelerator Pitch que premia cada startup com US$ 4 mil e um programa de aceleração que inclui mentoria e contato com investidores.

ARWall, uma das empresas premiadas (Crédito: Luiz Gustavo Pacete)

“O Pitch é uma grande oportunidade para as empresas que passam a ter uma vitrine e também para os investidores que conseguem identificar tendências e oportunidades”, afirma Chris Valentine, diretor do programa. Neste ano, mais de 600 empresas se inscreveram e cinquenta chegaram à final. Veja os vencedores por categoria.

Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR)
Tecnologias que utilizam AR, VR e outras formas de imersão – incluindo aplicações para papelão e Oculus Rift – e utilizados como jogos, entretenimento, visualização de dados, educação, cuidados médicos e outros.

ARWall
Los Angeles, CA
Plataforma de soluções de realidade aumentada para profissionais de cinema e produção de conteúdo.

Enterprise e Smart Data Technologies
Tecnologias que facilitam a compreensão e aplicação de dados através de fluxos de trabalho e análises. Essas startups usam coleta, gerenciamento, análise, apresentação e interpretação de dados.

DroneSeed
Seattle, WA
Fornece serviços de silvicultura de precisão para empresas de madeira e sem fins lucrativos.

Entertainment and Content Technologies
Tecnologias e aplicações que estão reinventando áreas como jogos, música, filmes, televisão, vídeo, notícias e publicações.

Vochlea Music
Londres
Reconhecimento vocal em tempo real para criação de música.

Tecnologias de Saúde e Wearables
Soluções focadas em aplicações de saúde que conectam equipes de cuidados, clínicos e especialistas, instalações para pacientes internados e ambulatoriais, provedores de benefícios e programas corporativos de bem-estar.

Nanowear
New York, NY
Plataforma para diagnósticos e gerenciamento de doenças com base em nanosensores e análises proprietárias.

Hyper-Connected
Apresenta novos produtos, serviços e aplicativos que ajudam as comunidades hiperconectadas para melhor navegar e maximizar seus compromissos. Esta categoria é para qualquer aplicativo, produto ou serviço criativo e inovador que não se encaixa em outros lugares na programação do Accelerator.

GrubTubs
Austin, TX
Se propõe a resolver o excesso de resíduos de alimentos provenientes de restaurantes criando alimentação animal rica em nutrientes e acessível para fazendas familiares locais.

Pagamento e Fintechs
Tecnologias relacionadas ao espaço financeiro dos consumidores e das empresas que incluem a entrega de novos métodos de pagamento, novas formas de moeda, ampliação do crédito e outros processos de crédito, negociação de ações, processamento de transações, gerenciamento de ativos, seguros e outras funções tradicionalmente oferecidas pelos bancos e bancos de investimento.

FutureFuel.io
Boston, MA
Provê reembolso de dívida estudantil para empregadores, plataformas e usuários.

Tecnologias de Segurança e Privacidade
Plataformas voltadas a setores relacionados à segurança e privacidade de dados no nível de consumidor e empresa. Exemplos de inovações incluem riptografia, armazenamento de dados, proteção de infraestrutura, análise de incidentes, segmentação de anúncios, gerenciamento de identidade e outras formas.

PolyPort
Atlanta, GA
Empresa de proteção, gerenciamento e entrega de ativos 3D, que emprega tecnologia de criptografia proprietária para facilitar solução para designers 3D.

Tecnologias sociais e culturais
Tecnologias que empurram os limites de como navegamos e interagimos na vida com nós mesmos, nossa comunidade e nosso mundo. Exemplos de tais setores incluem mídias sociais, redes, namoro, viagens e hospitalidade, comida ou gastronomia, moda, meio ambiente e bem social.

ICON 3D
Austin, TX
Aplicativo que trabalha atualmente para a construção da primeira casa impressa em 3D com códigos pretos nos Estados Unidos (usando concreto como substrato).

Esporte
Tecnologias que afetam antes, durante e depois no setor de esportes e atletismo. Seja voltado para novatos ou profissionais de elite, as inovações neste campo incluem a forma como experimentamos, preparamos e participamos de esportes e recreação ao ar livre usando aplicativos de hardware ou software focados em inteligência centrada em dados, medições, e outras formas analíticas.

Nix
Boston, MA
Nix está adivinhando a hidratação com um patch de análise de suor de uso único que informa aos atletas, soldados e trabalhadores seu status de hidratação e perdas de eletrólitos em tempo real.

Tecnologias de transporte
Que otimizam a indústria de transporte em nível de consumidor e empresa. Essas inovações incluem carro conectado, aplicações de roteamento de dados, serviços sob demanda, veículos autônomos e outros novos meios disruptivos.

GoKid
New York, NY
O GoKid é a solução completa de transporte para escolas, equipes e famílias. Os aplicativos fáceis de usar permitem que as famílias criem e gerenciem carros com pessoas que conhecem e confiam. GoKid é um ex-aluno da Techstars Mobility apoiado por Fontinalis Partners e InMotion Ventures. A GoKid está sediada em Nova York.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio