Meio&Mensagem
Publicidade

Casa dos vídeos

Os dois principais portais de auto-publicação de vídeos, YouTube e Vimeo montaram projetos parecidos para o SxSW 2018


12 de março de 2018 - 15h37

O Vimeo transformou um hotel num cinema para celebrar os 10 anos do Staff Picks, selo que destaca o melhor do que é publicado no site, celebrando o próprio conteúdo e reforçando o re-direcionamento de voltar as raízes e focar em conteúdo original, após tentativas frustradas de sair desse espaço.

Para isso, criou instalações inspiradas em alguns dos vídeos mais icônicos e que encontraram fama através do Vimeo, como “Marcel The Shell” e “Hi Stranger”, complementando a experiência de experimentar os filmes de forma imersiva. Além disso, organizou sessões temáticas dedicadas aos melhores documentários, comedia e drama que já receberam o selo.

O YouTube fez o caminho contrário e preferiu contratar diretores conhecidos no mercado para recriar fábulas clássicas (Rapunzel, Cachinhos Dourados, etc) como se fossem contatas nos tempos atuais.

Além da ideia não ser das mais surpreendentes, as instalações não são inspiradas e a ação em contraria o próprio espírito da plataforma ao não valorizar o conteúdo gerado pelos próprios usuários.

O Google acertou porém com a Google Assistant Fun House, uma casa interativa em que cada quarto oferecia experiências customizadas para apresentar as funcionalidades do assistente pessoal digital, como uma cozinha que atendia ao pedido de voz por uma marguerita produzindo o drink inteiro sozinha.

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

  • Jose Severino Fernandes

    nao recebi o ressarcimento das cervejas pagas,todas vieram com tampinha premiadas.fone 81 987782970

Patrocínio