Meio&Mensagem
Publicidade

Se lá fora o frio é de 7º graus, aqui dentro, tudo ferve

Nosso time segue muito animado com o conhecimento acumulado nos últimos dias


12 de março de 2018 - 15h18

(Crédito: reprodução/Pexels)

Nosso time segue muito animado com o conhecimento acumulado nos últimos dias.

Começamos a palestra “2018 emerging tech trends report” que ditou o caminho que a tecnologia tomará nos próximos anos. Se antes, falávamos de “mobile first”, agora já está anunciado o começo do fim para esse device. O foco são os assistentes pessoais e sua infinita capacidade de aprenderem os nossos hábitos e transformá-las em diálogos com nós mesmos (what?!). Identificadores faciais se tornam ferramentas seguras de reconhecimento, eliminando o uso de senhas. A inteligência artificial ganha um status jamais visto, criando até “organismos vivos” e a biologia se torna uma das principais plataformas tecnológicas do século 21.

Aliás, o tema healthy está em alta por aqui. “Everybody wants innovate, nobody wants to change”, Rasu Shrestha da UPMC, ressaltou que a inovação neste setor é muito importante e está em um longo caminho de evolução para o mercado da saúde. Ela precisa vir para facilitar processos, humanizar tratamentos e, principalmente, para lembrar que saúde não tem a ver com aumentar os anos de vida, mas dar vida aos anos que já se vivem.

Em uma das mais esperadas palestras do dia, Bozoma Saint John, Chief Brand Officer do UBER, contou um pouco da sua experiência na companhia, ressaltando a sua missão “humanizadora” dentro de uma empresa tipicamente tecnológica. No seu speech, ressaltou a importância do storytelling no relacionamento com toda a sua cadeia e ainda seu pensamento e atitudes na luta pela igualdade de gêneros. O que tinha de empolgante no seu outfit, tinha de pouco conteúdo no seu discurso! ):

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio