Meio&Mensagem
Publicidade

Aposta da Marvel reforça ascensão do podcast

“Wolverine The Long Night” é uma série em dez episódios feita somente em áudio e pode impulsionar uma mídia que vem se popularizando

Luiz Gustavo Pacete
13 de março de 2018 - 19h21

Produtores e diretores comentam os bastidores do “podcast film”da Marvel

O podcast vive um momento importante em termos de crescimento. A mídia vem ganhando popularidade e a atenção de grandes publishers – fruto de um trabalho, sobretudo, dos produtores independentes. E a adesão de um novo player ao formato pode deixar essa perspectiva ainda mais positiva. Durante o SXSW, a Marvel apresentou um painel sobre os bastidores de “Wolverine: The Long Night”, uma série em dez episódios lançada na segunda-feira, 12, na plataforma Stitcher Premium.

Daniel Silver, da Marvel New Media, conversou com Jenny Radelet, Chris Bannon e Bem Percy, da Stitcher. Entre os desafios, como traduzir em áudio uma franquia de tanta ação como Wolverine. Em entrevista recente ao Tech Crunch, Brendan Baker, diretor da produção afirmou que produzir uma luta em áudio não é algo simples, mas que os momentos de ação estão garantidos. A estratégia, segundo Baker, é transmitir o clímax como um todo ao invés de focar em micro momentos. O podcast foi escrito pelo autor de quadrinhos Ben Percy. E tem o ator Richard Armitage, como Wolverine. Segundo Daniel, a ideia foi inserir o mesmo personagem, mas em um ambiente diferente.

Apesar de sua ascensão, o podcast ainda é pouco utilizado em termos de formatos de marcas. Levantamento da Nielsen Digital Media Lab, em 2017, mostra que, entre os ouvintes de podcasts, 70% revelam considerar que anúncios em áudio aumentam o awareness sobre produtos e serviços e 78% não se importam com anúncios ou patrocinadores porque sabem que ambos viabilizam a produção do programa. O locutor publicitário Jason Bermingham, que acompanhou muitas palestras sobre áudio, afirma que o podcast ainda é pouco usado fora dos Estados Unidos. “Se você imaginar o tanto de oportunidades que existe, sobretudo, em grandes cidades em que as pessoas ficam presas no trânsito e se locomovem pelo transporte público, ainda há muito que expandir no podcast”, afirma.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • audio

  • cinema

  • entretenimento

  • marvel

  • podcast

  • wolverine

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio