Meio&Mensagem
Publicidade

Missão: não deixar Trump ser reeleito

Bernie Sanders abriu o SXSW abordando com muita intensidade o problema da oligarquia


13 de março de 2018 - 11h27

(Crédito: reprodução)

O SXSW é um ambiente em que as pessoas divagam de forma mais aberta sobre qualquer tema e o festival comprovou logo de cara que todos falariam mais que o normal nesse ano. Como foi o caso de Bernie Sanders, que abriu o SXSW abordando com muita intensidade o problema da oligarquia, afinal o abismo entre as diferenças sociais está cada vez maior e o governo Trump fortalece esse cenário com sua visão elitista.

Sanders esclareceu que o fato de estar ali, falando para todas as pessoas presentes no SXSW tinha um objetivo muito claro: não deixar Trump ser reeleito.

Relatou o colapso da classe média e como os EUA estão caminhando para uma oligarquia. Um dos pontos destacados foi o quanto os americanos estão cansados da violência relacionada ao porte de armas e que algo precisa ser feito urgentemente para solucionar esse problema. Endereçou um convite à plateia para que todo mundo se unisse numa luta pacífica pelos seus direitos. Para ele, isso seria uma estratégia e tanto para o governo finalmente escutar as pessoas.

Muitos veem o SXSW como um festival que destaca e reforça ideias para quebrar moldes. Portanto, curiosamente, entramos em um auditório para ouvir Bernie Sanders falar sobre o que precisa mudar imediatamente. “O poder do dinheiro na política” foi um dos temas que ele destacou. Para Sanders, muitas instituições americanas não capturam os desejos e as necessidades dos americanos comuns: o Congresso, a burocracia governamental e a mídia. “Muito do que é a televisão gira em torno de conflito e sensacionalismo. E não falamos sobre os problemas mais importantes que enfrentam os trabalhadores desta terra”, concluiu.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio