Meio&Mensagem
Publicidade

O fim do smartphone e as tendências do SXSW 2018

O momento de transformação acelerada que vivemos gera ansiedade para descobrir o novo, então muita calma nessa hora


13 de março de 2018 - 14h07

O título deste texto vem da apresentada da Amy Webb, professora da NYU e fundadora do Future Today Institute (FTI), ela apresentou Tech Reports 2018. Este ano tivemos também um outro keynote de tendências com o Rohit Bhargava falando sobre 7 tendências não óbvias que irão mudar o futuro. Ambas apresentações trazem excelentes insights mas eu gostaria de propor uma reflexão sobre o quanto de tempo devemos gastar se preocupando com o futuro versus construindo o presente.

(Crédito: divulgação)

Muita gente vem para o SXSW buscando quais são as tendências do ano e ficam desapontados que AI, VR/AR, UX são temas que estavam aqui ano passado, ano retrasado. Como disse a Amy Webb “trend is not necessarily trendy” ou seja as macrotendências levam anos para se consolidar, são como ondas que vem crescendo. O importante é acompanhar a velocidade do crescimento e saber a hora de entrar afinal uma grande disfunção que vive nossa indústria é o enorme abismo entre o que sabemos (e vemos todos os danos aqui no SXSW) o que fazemos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio