A cidade muda de clima
Quarta-feira chegou e com ela a faixa Interactive despede-se, dando lugar para a programação de música
Quarta-feira chegou e com ela a faixa Interactive despede-se, dando lugar para a programação de música
14 de março de 2018 - 21h01
Quarta-feira chegou e com ela a faixa Interactive despede-se, dando lugar para a programação de música. Tema original da fundação do SXSW, o assunto será explorado através de debates e shows.
A cidade muda de clima. Vão embora os tecnólogos e publicitários (e, com isso, boa parte da delegação brasileira), as ativações mudam de foco (saem os showrooms de marcas, entram eventos e festas).
Apesar dos notívagos empurrarem a programação noite a dentro, os debates e mesas seguem acontecendo (ainda que muita gente tenha dificuldade de acordar na hora).
As questões de música não se transformam ano a ano de forma tão radical quanto os do Interactive (muito embora aja muitos pontos de contato), ainda assim não falta assunto.
Esse ano, navegando pela programação, alguns temas se destacam: Inteligência Articial (e seu impacto nos sistemas de recomendação e curadoria), branding (tanto na relação entre música e marcas, quanto no desenvolvimento da sua própria marca artística) e as interações entre fãs e artistas.
Na sexta-feira, 12:30, haverá o painel elaborado pelo Queremos! e mediado por mim, “It’s a Fan’s World: The Life of Superfans“.
Com a participação de Lorenzo Errico (empresário do Linkin Park), Lucy Rose (inglesa que fez uma turnê pela América do Sul ficando na casa dos fãs) e Carter Hansen (da Awessomeness TV), falando justamente sobre como se relacionar com seus fãs mais engajados.
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