Meio&Mensagem
Publicidade

Decifrando a máquina mais complexa do mundo

Ramses Alcaide, CEO da Neurable, apresentou o histórico de suas pesquisas sobre o cérebro


14 de março de 2018 - 20h23

(Crédito: reprodução)

Ramses Alcaide é CEO da Neurable, empresa que pesquisa e desenvolve Brain Computer Interfaces (BCI), com o objetivo de permitir o controle de software e devices usando somente a atividade cerebral.

Em sua palestra, o executivo apresentou o histórico de suas pesquisas sobre o cérebro, o processo de trabalho da empresa e finalizou com uma demonstração, ao vivo, do uso do seu device de BCI para realidade virtual.

Há muito tempo, um dos meus desejos é resolver diversas atividades do dia-a-dia somente com a força do pensamento. Só pensar em escrever um e-mail e lá está ele pronto; só pensar na lista de supermercado e lá está ela pronta no carrinho do e-commerce…

Mas uma coisa é imaginar e outra é ver algo nessa linha funcionando, ali, na sua frente. Realmente, a demonstração mais impactante que eu vi até agora no festival.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio