Publicidade

Não vai ter receita

Em sua grande maioria as frustrações tem um motivo em comum: a esperança de sair de painéis e palestras com a receita infalível para aplicar imediatamente em seus escritórios e encantar seus clientes


14 de março de 2018 - 11h12

“Poxa fiquei frustadx com o painel”, “Ah falou o que eu já sabia”, “Então… esperava mais”… Estas frases fazem parte do dia a dia no SXSW mas em sua grande maioria as frustrações tem um motivo em comum: a esperança de sair de painéis e palestras com a receita infalível para aplicar imediatamente em seus escritórios e encantar seus clientes… fuééé.

A real é que tanto quem está no palco quanto quem está nas milhares de cadeiras espalhadas pela cidade tem as mesmas duvidas que você, a diferença está em quem faz e quem espera.

Da quase pra imaginar uma palestra magma aqui com o mantra do “ouça, veja e teste” saindo da boca de profissionais referência do mercado.

Algumas provas disso sairam de palestras como “the secrets of cult brands” onde uma das marcas mais cools de make do planeta, a Glossier, representada pela executiva Ali Weiss revelou seu “segredo”: fazer uma marca totalmente drivada pelo consumidor. Este é o propósito da marca. Do produto a comunicação tudo é feito para e com consumidores. Eles falam mais alto do que qualquer manifesto. Simples assim.

Outro painel com o convidativo titulo: “Modern Branding Concepts: Make enemies and gain fans” revelou seu segredo: fazer e testar. Esta foi a dica dos dois diretores criativos da agencia sueca Snask que simplesmente cria soluções disrruptivas e bem doidas (fiquei de cara confesso) e segura a bronca dos resultados, e grandes clientes apostam nisso com os caras.

Não foi diferente do painel com o Fundador do WeWork Miguel McKeven que diante de uma plateia de 2 mil pessoas revelou que o sucesso da cia é entregar o que as pessoas querem. Um ambiente generoso de trabalho com tudo o que sempre sonharam. Com um primoroso trabalho de design, arquitetura e tecnologia e nenhuma formula magica.

Sabe suas duvidas de criptomoedas? São as mesmas das maiores lideranças do assunto. Ninguem sabe sobre o que vai acontecer, algumas previsões e só. Isso o painel “Bitcoin and the new world of programmable money” também aliviou alguns (como eu) e frustou outros.

TV on demand? O futuro do Streaming? Live digital channels? Os grandes players do mercado estão testando. Hulu, Youtube TV, Amazon Music, todos corrigindo rotas, acrescentando partes que faltam e de olho no comportamento dos consumidores.

Poderia elencar muitos painéis aqui que repetiram este comportamento.

Mas a receita (oh vou dar agora se prepara…) ficou clara ao passar destes dias: Faça, teste e corrija quando necessário. Simples pra quem tem propósito claro de marca.

(Crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio