Publicidade

Alex Chung, o cara dos GIFs

Assistir o CEO da operação da empresa Giphy aqui no South by Southwest (SXSW) foi um grande barato


16 de março de 2018 - 14h32

(Crédito: reprodução)

Sabe aquele GIF do cara contando dinheiro com a palma da mão aberta, ou da Whoopy Goldberg dançando, ou ainda do Pug balançando a pata como se fosse uma mão? Muito provavelmente eles vêm do Giphy.

Assistir o CEO da operação da empresa aqui no South by Southwest (SXSW) foi um grande barato. Primeiro porque a apresentação do cara foi toda construída com GIFs. Ok, pode ser um tanto lógico, pois é o business dele, mas imagina contar seu storytelling no SXSW dessa maneira.

Achei sensacional!

Teve um pouco de falação sobre produto, que nunca é legal, mas os números da empresa são impressionantes: com 300 milhões de usuários na plataforma, são buscados 8 bilhões de GIFs por dia, 5 bilhões destes enviados pelos celulares mundo afora.

Alex fez um discurso defendendo que o texto é um formato de compreensão difícil para o digital e que os os recursos visuais são processados 60 mil vezes mais rápido no cérebro que o texto – pimba! Um GIF pode substituir dezenas de mensagens em texto e por isso são tão efetivos.

Reforçando que textos reproduzem descrições, enquanto imagens entregam expressões, Alex afirmou ainda que sempre existirá espaço para que cada um crie seu conteúdo. “Nós precisamos ser pequenos o suficiente para caber nos espaços disponíveis, encontrar métodos alternativos de economia de espaço ou ter dinheiro suficiente para comprar nosso próprio espaço”.

Em um cenário onde os millenials consomem quase 18 horas de conteúdo por dia, democratizar esse conteúdo é um caminho inexorável. O olhar do Alex reforçou um dos motes que o SXSW deixou bastante claro neste ano: o futuro será cada vez mais short content e entretenimento.

Ah, o GIF mais distribuído de 2017 foi o gnomo do amor, criado para reagir às eleições americanas pela artista Anna Hrachovec, de Chicago. Foram nada mais, nada menos que 340 milhões de compartilhamentos. Se você não recebeu ainda, aí vai ele:

https://giphy.com/gifs/love-heart-valentine-3oriO6qJiXajN0TyDu?utm_source=iframe&utm_medium=embed&utm_campaign=Embeds&utm_term=https%3A%2F%2Fwww.relrules.com%2F7-signs-youre-really-really-in-love%2F

 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio