Publicidade

Tecnologia a favor das pessoas ou pessoas a favor da tecnologia?

Prevaleceu o olhar humano para dados, VR, ferramentas e ações de marketing que possam construir experiências e facilitar a comunicação


19 de março de 2018 - 14h03

Ruas fechadas, milhares de pessoas por todos os lados, ativações de marcas, música, novidades e tecnologia, muita tecnologia.

Pessoas e tecnologia, tecnologia e pessoas em um vai e vem frenético.

Este foi o SXSW 2018!

Assim como em anos anteriores, ela (a “tal da tecnologia”) foi tema de várias painéis e ações. Mas este ano chegou de um jeito diferente. Ainda forte, moderna, inovadora, mas acima de tudo humana! Sim, humana! Na forma como pode contribuir para tornar a vida das pessoas melhor, no discurso da autenticidade, na relação entre marcas e consumidores. Prevaleceu o olhar humano para dados, VR, ferramentas e ações de marketing que possam construir experiências e facilitar a comunicação.

Tecnologia e pessoas em movimento e na mesma direção, estabelecendo conexões de forma verdadeira e natural. Marcas e produtos se relacionando com consumidor através da emoção e espontaneidade.

Eddy Cue, vice-presidente de software e serviços para internet da Apple, reforçou o quanto as plataformas também precisam estar alinhadas com o discurso de marca e como a Apple busca gerar experiências que melhorem a vida das pessoas. No painel The Futrure of Human Ability, foi impressionante e emocionante ver como o respeito às diferenças pode ser base para o desenvolvimento tecnológico. Como biologia e tecnologia podem se unir como nunca antes e transcender habilidades sensoriais. O depoimento da modelo Aimee Mullins, que perdeu duas pernas e hoje se sente inserida no mundo da moda com próteses que a fazem locomover normalmente, nos faz acreditar que sim, tecnologia e pessoas podem ter uma conexão humana.

E foi esta a conexão que o SXSW fez com os milhares de participantes que estavam ali, juntando pessoas, facilitando a troca e comunicação de forma espontânea.

E no vai e vem frenético, fica a certeza de que, no final, tecnologia e pessoas estão uma a favor da outra, resultando cada vez mais em relações menos frias.

Volto feliz!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio