Tony Visconti – A lenda
Ele abrilhantou essa quinta-feira do SXSW Music Conference & Festival
Ele abrilhantou essa quinta-feira do SXSW Music Conference & Festival
18 de março de 2016 - 9h56
Pra quem não conhece, Tony Visconti é um lendário produtor musical que dirigiu álbuns emblemáticos de David Bowie, fez arranjos de corda para o disco “Band on the Run” de Paul Mccartney – aliás, um dos melhores do Paul em minha opinião – , gravou com U2 e outros artistas.
Ele abrilhantou essa quinta-feira do SXSW Music Conference & Festival. Eu diria que foi uma palestra inspiradora, no sentido de entender a raiz da música, de onde tudo começa. Afinal, ele teve e tem uma contribuição fortíssima dentro da cultura pop e o que temos de construção hoje na música.
Foi interessante porque ele contou um pouco de sua história, como começou a tocar, as influências, principalmente dos pais. Embora quanto produtor, ele não tenha entrado em detalhes de técnicas de gravação, sua história de vida mostra o porquê se tornou tão inspirador.
Fica algo bom de tudo isso. E acabamos percebendo que a carreira das pessoas sempre acontece muito por acaso, ou como ele mesmo disse, de um desejo em fazer algo diferente e bem feito.
Ainda sinto o Tony um pouco preso ao passado, reclamando que as pessoas hoje gostam apenas de músicas enlatadas e as canções são todas parecidas. Enfim, eu acho que esse papo é muito de pessoas que não conseguem se desapegar do passado.
Mas é um cara que merece respeito e acredito que vai continuar inspirando muita gente por um bom tempo.
Serginho Rezende é diretor da Comando S Audio
Veja também
Jornalismo em realidade virtual enfrenta dilemas éticos
Produtores de documentários em VR criam guia de boas práticas para o jornalismo imersivo
A hora e a vez da indústria da imaginação
Uma casa de madeira, construída ao estilo do meio oeste americano, pousou de cabeça para baixo do lado esquerdo da entrada principal do Centro de Convenções de Austin, e lá permaneceu durante quase todo o SxSW