Publicidade

À espera de Obama

Em Austin, todos olhando os smartphones de 5 em 5 minutos para conferir se foram sorteados para assistir a palestra do presidente norte-americano no auditório

Alexandre Zaghi Lemos
11 de março de 2016 - 10h45

Na quinta-feira fria e com garoa fina aqui em Austin havia um clima de ansiedade e tensão no ar. Todos esperam ele: o presidente mais carismático que o mundo já viu, Mr. Barack Obama.

Ele vai pousar em algumas horas perto de todos nós, mas não é neste espaço que vamos nos sentir perto dele. É olhando nossos smartphones de 5 em 5 minutos que estamos observando se a espera está valendo a pena ou não. Todos conferindo se foram sorteados para assistir a palestra no auditório. Esta espera faz os mais de 40 mil inscritos para o festival Interactive roerem as unhas. Todo este processo está recheando de momentos de tensão, expectativa e, é claro, surpresa boa.

Causava estranheza haver apenas 2 keynote speakers confirmados até semana passada. De repente, como um raio, surgiu Obama e Michelle. Aí foram dias até sabermos como ia ser o esquema e que horas eles iam aparecer. Foi quando surgiu a notícia poucos dias antes do evento em si. E agora é esta angústia. Não apenas em mim, ou na pessoa do meu lado. Mas é conversa em cada grupo de cada nacionalidade e em cada bar, rua, restaurante, ou centro de convenções. Experiência única é claro.

Mas, se não der certo, o mundo todo pode ver no link ao vivo sxsw.com/live. E todo mundo aqui já montou sua trilha também. Heads, VPs e diretores de alguma coisa é o que não faltam. Nesta sexta tem VP de Social Media da National Geographic falando sobre Visual Storytelling, Head of Operations da Adblock Plus, falando sobre… Adblocking, é claro, o assunto que atormenta 10 entre 10 publicitários, Gary Vaynerchuck, ele, o fundador da Vayner Media, conhecido no meio do Social Media criativo e Martin Harrison, Head of Strategy da Huge, com o interessante título sobre “Trust Me, I’m an Algorithm”.

Aliás, SXSW é o lugar dos títulos interessantes. Ponto para os criativos que atraem estes talentos 🙂

Daniel Rimoli é head de digital e criação da Edelman Significa

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio