Publicidade

Ladies and Gentlemen, start your engines!

O SXSW é uma maratona intense que todos ganham no final


8 de março de 2017 - 18h30

33 carros, 250 voltas a mais de 400 km/h em um circuito oval. Assim como as 500 milhas de Indianápolis o SXSW, que começa no próximo dia 10, é uma maratona intensa, imprevisível e cheio de coisas boas. O melhor: todos ganham no final.

Esse é meu quarto ano seguido no Festival e, apesar da experiência, sempre bate aquela ansiedade. É muita coisa ao mesmo tempo. Dos maiores aprendizados que tive até aqui, o exercício de relaxar e se deixar levar pelo fluxo é um dos mais gratificantes. Lógico que a organização prévia é mandatória e ter uma agenda feita vai te possibilitar o exercício, mas ficar preso a isso também vai fazer com que você não aproveite tanto o que Austin tem pra te dar…e ela é bem generosa!

Um outro aprendizado que tive nesses quatro anos é o quanto o ambiente facilita o contato e aproxima as pessoas. Participei de outros congressos e festivais, mas nenhum tem o clima de “todo mundo junto aprendendo”. Parece um campus universitário e nesse sentido tá todo mundo mais desarmado e trocando informação.

Há quatro anos fiz tudo por conta e na última hora convidei um amigo que resolveu arriscar. No ano seguinte organizei a viagem com antecedência e fomos em 6. Ano passado o grupo cresceu para 15 e este ano somos 19. Organizar a viagem e principalmente reunir pessoas com as quais você se dá bem e dividem a mesma “vibe” é um grande um barato. Ganhei o apelido de “Tia Augustina” e, principalmente, amigos.

Neste ano, como head digital da Flix Media meu foco será em inovação (nossa jura?!) em mídia, inteligência artificial, novidades em distribuição de conteúdo e cinema. Será um prazer dividir as novidades através do M&M que a cada ano faz um trabalho incrível de cobertura do evento.
Estou à disposição para curiosidades, perguntas ou qualquer coisa que queiram saber. Dentro do possível tento responder ou ir atrás das respostas.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio