Publicidade

As surpresas do primeiro dia

Quantas vezes é preciso errar para entender qual é maneira certa de fazer as coisas?


12 de março de 2017 - 12h58

O SXSW2017 começou pra valer e esse ano parece estar mais lotado que em 2016. As filas estão enormes e as salas estão enchendo muito rápido.

Uma palestra muito interessante que assisti logo no primeiro dia foi de Cory Richards, um escalador e fotógrafo que teve imagens publicadas na National Geographic e New York Times, inclusive já foi nomeado pela National Geographic como aventureiro do ano. Uma pessoa com apenas 35 anos e com muita historia pra contar. Uma palestra muito interessante falando um pouco de sua trajetória e com uma mensagem, de uma maneira geral, falando que tudo está interligado, inclusive os acertos e erros que cometemos ao longo da vida. De quantas vezes é preciso errar para entender qual é maneira certa de fazer as coisas.

Entre as pessoas, guerras, natureza que ele fotografa, e tantos fatos históricos descobertos ao longo dos anos pela fotografia. Como tudo está interligado, passado, presente e futuro, e como precisamos olhar pra trás para entender s erros e não cometê-los novamente.

Vale a reflexão.

Ainda das surpresas do primeiro dia, uma palestra de uma start up de Cuba. E lá eles têm um acesso bem restrito à internet. E estão desenvolvendo alguns aplicativos de anúncio para comercializar as coisas dentro de Cuba. O Airnbnb chegou recentemente lá para locação de casas, mas eles na verdade já faziam isso muito antes. Eles foram bem políticos em falar sobre questões diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, e das dificuldades de desenvolvimento de projetos por causa disso. Por que há restrição até de algumas empresas e marcas americanas de restringirem acesso dos cubanos às páginas e e-commerces.

Muita inspiração e muito o que se ver nos próximos dias.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio