Publicidade

Como se manter cool em Austin

Mesmo quando o palco é dos geekies, a música está presente e surpreende a todos com uma trilha deliciosa


12 de março de 2017 - 14h12

Assim como Austin, o SXSW é plural. Talvez plural até demais. São tantas palestras, atividades e locais diferentes que muitos sentem a síndrome do FoMO – Fear of missing out; o “medo” de estar perdendo algo é presente em várias falas. É como estar numa rede social em modo offline.

Mas o melhor mesmo é se perder e encontrar pessoas reais para se ter boas conversas, especialmente com nativos. Eles possuem uma perspectiva diferente do festival: há alguns anos para ser cool em Austin, capital mundial da música ao vivo, você precisava fazer parte de uma banda. Hoje você precisa fazer parte de uma startup de tecnologia.

Sendo assim, lá fui eu ver os empreendedores finalistas do Accelarator Pitch Event. Soluções inovadoras na área da saúde, transporte, big data, VR, AI entre tantas outras, são apresentadas em um pitch de dois minutos com mais cinco de sabatina com jurados que fazem perguntas bem diretas, relevantes e divertidas. E quando o tempo do empreendedor está acabando, nada de plaquinhas ou interrupção do apresentador. Um som começa baixinho e vai aumentando gradualmente…hora de finalizar a apresentação.

Mesmo quando o palco é dos geekies, a música está presente e surpreende a todos com uma trilha deliciosa, fazendo com que visitantes e até mesmo os próprios nativos recordem a herança musical de Austin.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio