Publicidade

Trade Show – um capítulo à parte no SXSW

Além dos produtos mais tecnológico, vi muitos projetos na area da saúde, medicamentos, inclusive uma linha inteira de cosméticos a base de cannabis


13 de março de 2017 - 12h28

Começou ontem o Trade Show aqui no SXSW e segue até 15 de março, onde varias start ups e empresas do mundo inteiro estão expondo suas inovações.

A Apex-Brasil esse ano está com um espaço enorme e com muitos produtos. Alguns deles me chamaram muita atenção: uma confecção de bolsas chamada Mole Bags do RS, que usa couro reciclável, e a Japonique, uma confecção brasileira, mas com total inspiração no Japão.

Além dos produtos mais tecnológico – óculos de VR, cameras, etc -, vi muitos projetos na area da saúde, medicamentos, inclusive uma linha inteira de cosméticos a base de cannabis. Nesse truck (foto), está instalada uma plantação hidropônica, uma grande horta, para mostrar como é o processo de cultivo das verduras e legumes dos novos tempos. Muito interessante, a preocupação com o meio ambiente também em pauta!

truck de verduras hidroponicas

Truck de verduras hidroponicas

Outro que gostei bastante foi o “Power by Paper”, que mostra a importância da reciclagem, a importância da ressignificação dos materiais. Desde instrumentos, como esses da foto, prancha de surf, a algo que eles chamam de “baby box”. Um projeto que está sendo reconhecido internacionalmente para salvar a vida de bebês durante o sono.

power by paper 3

É uma área interessante dentro do SXSW, você acaba conhecendo bastante coisa. Fui apresentada um aplicativo chamado “Stereo The Que”, que é uma maneira que a pessoa tem de explorar a música e linkar com a história da banda, ou explorar o ano e ver o que estava tocando por meio de um mapa interativo.
Vale a visita em meio a palestras e conferências, porque você tem acesso a algo experimental, pequenas ativações, novidades, além de marcas maiores expondo o que há de mais novo acontecendo com elas.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio