Publicidade

Sobre a amizade

Ter a companhia de pessoas inteligentes, com valores comuns sobre o mundo e com quem podemos conversar sobre os vários temas vistos no festival é pra mim uma imensa alegria


14 de março de 2017 - 15h51

Todo ano a gente vem pra Austin e a viagem tem sempre muitos elementos que a tornam especial. A começar pela cidade, receptiva e musical, que sempre nos recebe de braços abertos e sorriso no rosto. Todo ano conhecemos novas pessoas locais, conversamos com elas e temos um gostinho do que é viver por aqui. Depois tem o incrível conteúdo do SXSW, inspirador e instigante, que nos faz pensar no futuro do nosso trabalho, nos ajuda a sair de qualquer zona de conforto e injeta motivação para todo o ano que vem pela frente. Tem também, é claro, os encontros profissionais, as oportunidades de conhecer novos negócios e pessoas, fazer networking (um pouco de preguiça)… Mas hoje, no meu último artigo desse ano pro #SXSWnoMM, quero falar sobre um outro elemento dessa experiência anual, que a torna ainda mais especial e já me dá saudade antes mesmo de terminar, que é a convivência com os bons amigos durante o festival.

Pelo terceiro ano seguido alugamos uma casa com amigos aqui em Austin para a estadia durante o SXSW. Ter a companhia de pessoas inteligentes, com valores comuns sobre o mundo e com quem podemos conversar sobre os vários temas vistos no festival é pra mim uma imensa alegria. Há ocasiões nas quais vamos juntos à uma palestra e depois debatemos o assunto entre todos, com as diferentes visões e vivências de cada um, enriquecendo muito a experiência. Em outras, cada um assiste uma sessão diferente e depois contamos uns para os outros o que vimos no dia e, assim, ampliamos muito a nossa cobertura sobre a enorme quantidade de conteúdos ricos disponíveis. Acima de tudo, poder trocar ideias com estes grandes amigos, viver o festival de forma coletiva, ter a companhia de pessoas tão legais durante uma semana é uma parte muito importante da minha viagem anual pra Austin.

Sei que a experiência de cada um no SXSW é muito pessoal e diferente em vários sentidos. Mas desejo a todos poder disfruta-la ao lado de bons amigos, como esse ano o pude fazer com o Naka, a Agatha, o Mauro e o André, para enriquecê-la . Obrigado a vocês! É pra mim um privilégio tê-los como amigos e conviver com vocês de forma tão próxima, pelo menos uma vez por ano.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio