Publicidade

Made in Japan

Japoneses estão mostrando mesmo o quanto estão evoluídos em termo de tecnologia e inovação


15 de março de 2017 - 10h43

Japoneses estão mostrando mesmo o quanto estão evoluídos em termo de tecnologia e inovação. Aproveitei meu quarto dia de SXSW para conferir o stand do Japan Factory. Dentro de uma das salas era possível ver uma conversa entre dois robôs. Pra mim é até um pouco assustador, ao pensar que tudo isso já está acontecendo. Uma das palestrar que aconteceu foi inclusive falando sobre a emoção, o sentimento nos robôs… weird! Os jogos de realidade virtual estão super em alta e cada vez mais reais.

elisavitale_

Algo que o pessoal comentou bastante foi um show que teve aqui e eu achei fantástico, que é device desenvolvido pela Sony chamado Motions Sonic, uma pulseira que tem a capacidade de ler seus movimentos por meio de sensores e criam sons. Desde sons que representam artes marciais a sons de instrumentos musicais. E eles dizem que é possível criar música pelo movimento do corpo

Falando em música, que é uma das minhas motivações aqui neste SXSW, estou bem ansiosa para o keynote do Nile Rodgers, um cara que transcende todos os estilos de música em todas as gerações, um artista que influenciou e influencia muitos músicos. Além de explodir recentemente mais um hit com o Daft Punk.

Deixo vocês com um dos shows que vi no Pandora ontem a noite da banda !!! (Chk Chk Chk)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio