Publicidade

Experiências de marca na Era Imersiva

Para quem trabalha com Brand Experience e PR, então, esse pilar do evento é parte obrigatória na agenda


8 de março de 2022 - 14h44

Crédito: Shutterstock

Quem curte o SXSW sabe que, além de dezenas de palestras simultâneas, as experiências de marcas e ações espalhadas por Austin são atrações imperdíveis e inspiradoras. Além dessa surra de conteúdo, dezenas de empresas e anunciantes disputam atenção com uma ativação mais criativa que a outra, eventos paralelos e boatos de aparições surpresas que começam a pipocar quanto mais próximo estamos do festival – o mais quente da atualidade é o possível show-missa-dominical de Ye, aka Kanye West. Será?

Para quem trabalha com Brand Experience e PR, então, esse pilar do evento é parte obrigatória na agenda – e a busca por essas ativações especiais vai muito além da agenda oficial ou das pesquisas digitais, se tornando praticamente uma caça ao tesouro pela cidade. Fiz o difícil exercício de seleção aqui com o que temos até agora, e a seguir deixo algumas sugestões:

– A FOX e a Blockchain Creative Labs vão liderar essa experiência que mescla tudo aquilo que a gente quer ver de pertinho: NFTs, Blockchain e Metaverso. Vão ser três dias de imersão no futuro e eles se propõem a criar a maior NFT colaborativa do mundo. Sugiro reservar seu horário no app! https://schedule.sxsw.com/2022/events/OE41970

– Outra experiência imersiva que chama minha atenção é a do Meow Wolf com a Spacial Holodeck. Para quem não conhece, Meow Wolf é o museu mais louco de Santa Fé, no Novo México (veja neste link) e foi construído de forma colaborativa por mais de 100 artistas. Para o SXSW, eles se juntam com a Spacial Holodeck para criar um portal cheio de tecnologias imersivas. https://schedule.sxsw.com/2022/events/OE41759

– A terceira experiência que eu não pretendo perder é uma festa que a National Geographic vai organizar dia 12, das 20h às 22h, no espaço da Spacial Holodeck (Sunset Room). Vai ser uma experiência imersiva para explorar lugares inusitados do planeta. Deve ser uma baita experiência de som em que eles se propõem a nos conectar com exploradores da própria National Geografic. https://schedule.sxsw.com/2022/events/OE41971


Além dessas 3 especiais, deixo mais dicas aqui:

– Supergoop! no Brush Square Park. Coqueteis, snacks e muito conteúdo nesse espaço para relaxar e se encontrar nos intervalos da sua agenda de palestras.

– O espaço da Amazon promete ser outro ponto alto do SXSW, como na edição de 2019, com uma imersão nas suas séries e cheio de personagens super-heróis.

– O The Modern West vai oferecer churrasco free, whiskey e cerveja todos os dias, além de música ao vivo, de 12 a 14 de março, no Container Bar, 90 Rainey Street.

– A Slack vai ter um espaço que também promete, de 12 a 16 de março, na 3rd and Congress. Será o Slack Digital HQ Experience at SXSW, uma experiência pop-up cheia de photo opportunities e outras surpresinhas.

– E o Samsung Galaxy + Billboard Present THE STAGE at SXSW®: um lounge especial, entre 17 e 19 de março, mirando o SXSW Music. Fica na Moody Amphitheater at Waterloo Park, 1401 Trinity Street.

Para encontrar todas, é só buscar no Menu da programação, em Lounges & Activations & Parties.

Nos vemos por lá!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio