Publicidade

The writing is on the wall

Essencialmente, é sobre o poder de mudança e de mobilização.


12 de março de 2022 - 12h09

Depois de dois anos de espera, dois anos de incertezas, de trocas de mensagens em grupos de Whats, a delegação brasileira está aqui dando a largada para o SXSW 2022.

Hoje o Chief Programming Officer Hugh Forrest oficialmente abriu o festival, dando o tom do que devemos esperar nos próximos dias: uma edição memorável, forte e humana.

Hugh confidenciou que um dos momentos mais difíceis de toda a história do SXSW foi quando o festival foi cancelado na véspera de começar em 2020 e que todo o trabalho de 11 meses foi perdido da noite pro dia. Mas otimista como ele é, reforçou os aprendizados. Afinal, em 2021, pela primeira vez, o SXSW aconteceu totalmente de forma virtual. E por causa disso, hoje ele volta híbrido – possibilitando que mais pessoas ao redor do mundo tenham a vivência do SX.

Hugh também tocou em assuntos políticos, como a situação complexa em que o estado do Texas vive – em total contra ponto com os valores do evento. Também não deixou de comentar que estamos no final de uma pandemia e no meio de uma guerra. Como podemos lidar com isso? Provocou o público presente a usar os contatos que vão fazer durante os próximos dias e as inspirações e aprendizados para promover mudanças.

Sim, o festival é sobre pessoas e transformação. Como ele disse: coisas boas acontecem quando reunimos pessoas criativas, informação e entretenimento. Mas, essencialmente, é sobre o poder de mudança e de mobilização.

Hugh terminou sua fala apresentando a palestrante que abriu oficialmente o SXSW: Priya Parker. Nada mais simbólico do que ter uma das keynote speakers de 2021, autora do livro “The Art of Gathering: How we meet and why it matters” para iniciar a jornada de 2022.
Ela nos deixou seguros, confortáveis e nos deu o contexto do que iríamos fazer. Através de enquetes e várias interações em duplas, ela fez com que aqueles indivíduos se tornassem um grupo, compartilhando uma experiência.
E é isso. The writing is on the wall, como os Texanos falam. Nos próximos dias vamos usar a nossa coragem, ousadia, mobilização pra sair da caixinha e provocar mudanças reais em nós mesmos e na sociedade. Está mais do que na hora de sair de cima do muro e fazer a diferença no mundo.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio