Publicidade

“Evolve or Die”: o verdadeiro convite do SXSW

O grande convite do SXSW se resume à uma frase da instalação de Bansky


18 de março de 2022 - 9h42

Crédito: Divulgação

Meu último textinho, despedindo do SXSW terá como mote a frase que vi na instalação do Banksy: “Evolve or Die”. Vi esse texto no último dia, mas entendi que esse foi o grande convite do SXSW. 

O que descobri nos últimos dias é que, definitivamente, nossa missão é buscar tudo de novo que está acontecendo. Ouvir diferentes narradores e construir as nossas próprias narrativas. É nossa obrigação sugar tudo, evoluir. A alternativa a isso é ficar datado. Velho. Passado. Morrer.

De tudo que eu vi, realizei que a evolução vem quando a gente busca e entra em contato com gente diferente de você, quando estoura a bolha, ouve diferentes pontos de vista, absorve, racionaliza e propaga as suas percepções.

E por incrível que pareça, há muita gente fazendo e falando algo incrível por aí, espalhando ideias, buscando prever o futuro e transformando seu entorno e por isso, temos que nos munir e provocar essa tal evolução.

Tem mulheres se empoderando em explorar NFT, criptomoedas, metaverso e trazendo tópicos importantes para discussões até então lideradas pelos mesmos estereótipos.

Tem gente discutindo o futuro desses multi universos do ponto de vista humano. Como garantir inclusão e acolhimento nesses universos para os que hoje não os tem nesse nosso mundo?

Tem gente pesquisando formas claras de sobrevivência em um mundo de recursos limitados, criando alternativas, revirando DNA e trazendo soluções bio-sintéticas. 

Tem gente falando abertamente de suas fragilidades, criando e empoderando histórias em torno disso.

Tem gente dedicando seu tempo a leitura de matérias, reportagens, livros. Agregando conteúdo, consolidando e apresentando tendências e novos caminhos.

Tem gente explorando comportamentos para além do Ocidente, concluindo que estamos mais para seguidores de uma nova geração chinesa do que grandes inovadores. 

Tem gente provocando uma percepção em cima de fatos pré-existentes, mostrando que só estarão preparados aqueles que buscam pelo não óbvio.

Tem muita gente evoluindo, pra gente evoluir. Vamos dar valor pra isso. Vamos atrás dessa galera. Vamos explorar esse mundo (ou vários) em que estamos ultra conectados para encontrarmos essas pessoas. E trocarmos com elas.

O SXSW foi uma portinha aberta na busca dessa evolução. Deus me livre ficar parada, com as mesmas certezas de sempre e o mesmo olhar!

Evolve or die.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio