Publicidade

Como transformar o seu quarto de hotel numa produtora de áudio e vídeo

Durante a próxima semana vamos ver centenas de posts nas mídias sociais sobre o SXSW


7 de março de 2018 - 11h59

(Crédito: divulgação)

Durante a próxima semana vamos ver centenas de posts nas mídias sociais sobre o SXSW: instas, lives, stories, podcasts, etc. Se você pretende produzir conteúdo audiovisual em Austin, é importante que o seu conteúdo se destaque dos outros. Como? Seguem cinco dicas para gravar áudio e vídeo profissional no improviso – transformando o seu quarto de hotel numa produtora.

1) Na hora de fazer o check-in, peça um quarto longe dos elevadores. O melhor lugar seria no final do corredor, longe do barulho dos outros hóspedes. Peça também um quarto num andar alto, para fugir do barulho da rua. Quando você entrar no quarto, ande de um lado para outro batendo palmas, até achar um canto com pouca reverberação. Verifique também se a geladeira faz barulho – você pode desplugá-la quando gravar.

2) Para gravação de voz (um podcast, por exemplo), procure o suporte de malas dentro do armário. Coloque-o em cima da cama e ponha travesseiros ao redor dele. Depois jogue um cobertor por cima de tudo, deixando apenas um lado aberto para colocar um pequeno microfone (como um Apogee MiC). Este espaço funcionará como uma cabine de gravação de voz.

3) Para gravação de imagem (um Facebook Live, por exemplo), vire uma cadeira ou o sofá até você ficar de cara para a janela e a luz natural que entra no quarto. Você pode remover a parte de cima dos abajures para deixar o espaço ainda mais iluminado.

4) Leve na viagem um cabo HDMI e um teclado e mouse bluetooth. Assim você conseguirá utilizar a TV do quarto como uma segunda tela para editar áudio e vídeo. Desta maneira você também pode postar conteúdo na mídias sociais com mais agilidade.

5) Agende as suas gravações o mais cedo possível. As funcionárias do hotel começam a passar aspiradores nos corredores em torno das 10h00 da manhã. E os seus vizinhos vão começar a ligar os chuveiros bem antes disso.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio